Boa Tarde pessoal, preciso de uma dica quanto a ferramenta.
Necessito de uma ferramenta para modelar (visualmente) o banco de dados Oracle(9i,10gXE), que seja free, e se possivel parecida com o Mysql Workbench.
Desde já Obrigado.
Boa Tarde pessoal, preciso de uma dica quanto a ferramenta.
Necessito de uma ferramenta para modelar (visualmente) o banco de dados Oracle(9i,10gXE), que seja free, e se possivel parecida com o Mysql Workbench.
Desde já Obrigado.
O Squirrel SQL não é dos mais bonitos, mas dá para modelar alguma coisa e gerar os scripts.
Com ele você pode se quiser modelar no MySQL e copiar as tabelas para o Oracle, além de poder rodar queries do Hibernate dentro dele… eu escrevi algumas vantagens dele no meu blog.
Eu acho mais interessante você usar uma ferramenta ou plugin do eclipse para modelar os domains (Object Aid) do seu projeto e depois você se preocupa com a persistência.
estou usando o astah, vou dar uma olhada no Squirrel SQL, usava tambem o DBDesigner porem do nada (ainda mais quando vc não salva) ele trava e facha o programa, assim perdendo quase tudo.
@Boaglio Vlw =)
Aceito mais sugestões!!!
Provavelmente vc usa o DB Designer antigo que era freeware… experimente então o DB Designer Fork, que é a versão open source melhorada… a última versão dele saiu no começo desse mês.
opa cabei de baixar ele e vou fazer uns testes, vlw