Modelagem Sistema de vendas

4 respostas
S

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema de vendas, e queria uma opinião de voces.E quanto a classe “FormaPagamento”.
Eu a coloquei como classe abstrata e suas descendentes, “cartãocredito” e “deposito”.

A duvida é, eu devo utilizar essas classe dessa maneira?
Bem e isso, obrigado.

4 Respostas

A

Olha, não tenho experiência com esse tipo de sistema.

Mas de forma geral…você vai ter uma classe abstrata, sem qualquer comportamento, com 2 filhos, sem qualquer comportamento… por que isso?

O que a forma de pagamento muda numa compra/venda ?

Se não mudar nada pode ser apenas um atributo informativo…nem classe precisa.

S

AbelBueno:
Olha, não tenho experiência com esse tipo de sistema.

Mas de forma geral…você vai ter uma classe abstrata, sem qualquer comportamento, com 2 filhos, sem qualquer comportamento… por que isso?

O que a forma de pagamento muda numa compra/venda ?

Se não mudar nada pode ser apenas um atributo informativo…nem classe precisa.

Bem ela muda pois o cliente só pode escolher entre deposito na conta do vendedor ou
pelo cartão de credito. Eu refiz e fico assim:

No caso eu poderia excluir os 2 filhos e apenas deichar como um atributo dessa classe?
Ou assim e a forma mais correta?

H

Olá amigo,

Onde você irá colocar campo “Valor Total da Venda”, “Desconto”, “Acréscimo” ? será na tabela pedido?

Por esse motivo criei a tabela recebimentos somente para receber os pagamentos há vc pode associar a moeda.

S

hvivox:
Olá amigo,

Onde você irá colocar campo “Valor Total da Venda”, “Desconto”, “Acréscimo” ? será na tabela pedido?

Por esse motivo criei a tabela recebimentos somente para receber os pagamentos há vc pode associar a moeda.

sim, eu iria colocar na tabela “pedido”, em ves da tabela “recebimentos” eu criei “RegistroPagamento”. No
caso eu retirei a tabela deposito e coloquei boleto.Como eu preciso ter o controle do pagamento por ambas
as formas de pagamento, eu criei uma tabela “RegistroPagamento”, so que ai eu estou na duvida se eu ligo
ela em “pedido” ou em “formaPagamento”?

Criado 20 de março de 2012
Ultima resposta 21 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 3