Mas você quer desenvolver algum recurso específico? Pois para isso acho que seria mais interessante utilizar algo pronto, tipo o VNC, como você mesmo disse.
[]´s
G
gui_sv
Eu ja utilizei o LanSchool …
ele pega todos os pc da rede e lista todos os monitores e vc pode ver o que cada um esta fazendo naquele momento … pode tbm desligar o monitor do cara e ainda assim mandar a a tela que vc para ele e vice versa …
Obrigado pelas dicas mas esse programa não resolve meu problema. Gostaria de usar algo na minha aplicação li alguma coisa sobre java.awt.Robot seria algo desse tipo pois meu sistema precisa monitorar as telas dos computadores na rede. Achei um código que ele pega o que o cara está na tela e gera uma imagem eu precisava monitorar o que o cara está fazendo em tempo real.
obrigado!!!
B
bbodelao
yorgan:
Mas você quer desenvolver algum recurso específico? Pois para isso acho que seria mais interessante utilizar algo pronto, tipo o VNC, como você mesmo disse.
[]´s
Obrigado pelas dicas mas esse programa não resolve meu problema. Gostaria de usar algo na minha aplicação li alguma coisa sobre java.awt.Robot seria algo desse tipo pois meu sistema precisa monitorar as telas dos computadores na rede. Achei um código que ele pega o que o cara está na tela e gera uma imagem eu precisava monitorar o que o cara está fazendo em tempo real.
obrigado!!!
B
bbodelao
gui_sv:
Eu ja utilizei o LanSchool …
ele pega todos os pc da rede e lista todos os monitores e vc pode ver o que cada um esta fazendo naquele momento … pode tbm desligar o monitor do cara e ainda assim mandar a a tela que vc para ele e vice versa …
obrigado!!!
boa sorte
C
candido.areas
Sim, existe uma forma de você fazer isso. Meu trabalho de conclusão do segundo semestre em minha faculdade fiz exatamente esse tipo de programa.
Você pode trabalhar tanto com socket como com rmi. Escolhi trabalhar com rmi.
Utilizei um programa no cliente que ficava “escondido” na bandeja do sistema (System Tray), que criava um server rmi que ficava escutando numa porta.
Para o “gerente” foi criada uma interface swing.
Você deve utilizar a classe robots para capturar a tela do usuário. Em seguida, você pode passar esse objeto Image via rmi (salvando em disco ou não).
No meu programa, eu podia enviar uma mensagem para o usuário, desligar, reiniciar e fazer logof, ou simplesmente bloquear a mesma (executando outro programa em java).
Caso tenha mais dúvidas, por favor, contate.
Um abraço,