No site que eu estou trabalhando, tem uma página inicial com as turmas do professor. Ao lado de cada turma, tem um botão “Alunos”, e quando clica no botão, aparece a lista com os nomes. Isso acontece via Ajax. Pois bem, quando eu clico no botão Alunos, deve aparecer uma mensagem ao lado do botão que diz: “Buscando, aguarde…”. Até então isso acontece, o meu problema é que, esse aviso aparece sempre ao lado do botão da primeira turma, independente de quantas turmas eu tenha. Eu posso ter 10 turmas, se eu clicar na décima e o aviso vai aparecer na primeira linha.
Como eu faço pra aparecer exatamente ao lado do botão onde eu estou clicando?
O primeiro echo que eu estou dando, é o botão onde o usuário clica para aparecer a lista..
O segundo é o aviso que deve aparecer..
O terceiro é a div onde é carregada a lista que aparece na tela...
cara, vc tem que setar a posição da mensagem de acordo com o id do botão que clicou.
Ou seja
1 - Cada botão terá um id (pode ser o id da turma, somado a paalvra turma: turma1, turma2 e assim vai)
2 - Todos os botões terão uma mesma classe (chamaremos de btnTurma)
3 - No evento on click da CLASSE btnTurma, vc captura o valor LEFT e o valor TOP, e seta na div da MENSAGEM “buscando, aguarde…”, pronto =)
[EDITADO]
Cara, use jquery, javascript puro é MUITO problemático.
Abraços!
M
maxcanoas
Beleza, não é tão complicado. Mas seguinte, tenho pouca experiência com Jquery, usei apenas uma vez e ainda não entendo muito. Como seria a estrutura aproximadamente do que eu preciso para essa situação?