Mover o mouse

8 respostas
B

Alguém sabe como posso mover o cursor do mouse para uma posição qualquer da tela através de uma aplicação?

[]'s

8 Respostas

I

java.awt.Robot

lá tem metodos q move o mouse… de uma olhada na API pra se informar melhor…

D

nossa!! q mto loco!! nao sabia q dava pra fazer isso! mover o mouse por um aplicação… hahaha…

achava q isso dependia de SO! e q por isso o VNC só tinha uma versao de java pra viewer e nao pra server!

ainda mais com um método tão simples!
copiei o método mouseMove(x,y) da classe java.awt.Robot para apresentação! :grin:

public synchronized void mouseMove(int x, int y) {
	peer.mouseMove(x,y);
	afterEvent();
    }

flw!
valeu a dica! (mesmo nao sendo eu q perguntei… hehehe)

F

“DanielBadawi”:
nossa!! q mto loco!! nao sabia q dava pra fazer isso! mover o mouse por um aplicação… hahaha…

achava q isso dependia de SO! e q por isso o VNC só tinha uma versao de java pra viewer e nao pra server!

ainda mais com um método tão simples!
copiei o método mouseMove(x,y) da classe java.awt.Robot para apresentação! :grin:

public synchronized void mouseMove(int x, int y) {
	peer.mouseMove(x,y);
	afterEvent();
    }

flw!
valeu a dica! (mesmo nao sendo eu q perguntei… hehehe)

mas depende do SO :grin: , eh q a classe Robot usa JNI, e fez o trabalho duro pra vc…

I

nunca usei esta classe… só sei q existe… e dá pra fazer várias coisas com ela…

além de mover o mouse… dá pra fazer o Click do mouse…

e dá pra controlar o teclado… bem interessante esta classe…

só naum sei esta questão de SO… pois nunca utilizei ela…

.

B

Valeu a ajuda galera!! Eu testei em uma aplicação local e funcionou direitinho, mas quando eu testei em um applet deu um erro de permissão de acesso. Vcs sabem se o applet não permite mesmo o uso dessa classe?

I

provavelmente naum…

applet tem akele eskema q é bloqueado… por motivo de segurança…

vc naum pode mexer em nada do PC onde está rodando o applet…

acho q pra funcionar vc teria q autenticar seu applet… ai acho q deve funciona!!

F

tipo, alguem sabe se existe alguma classe q faz o contrario da classe Robot? ou seja, um KeyListener/MouseListener no SO!

e como eu faco para autenticar um applet?
vlw

I

Conheço nenhuma classe deste tipo naum…

para autenticar…a maneira correta seria… Comprar um Certificado… ai vc paga um valor ANUAL (caro pra burro)…

dizerm q há outra maneira… de se gerar um certificado “falso”… eu já naum conheço naum mexo muito em applet… pra falar a verdade nem gosto… muito menos confio em applets… se naum me engano a SUN… descontinuo applets… graças a deus…

procura aki no Forum… ou pela net… q vc deve achar uma maneira de burlar o certificado…

Criado 28 de julho de 2004
Ultima resposta 28 de jul. de 2004
Respostas 8
Participantes 4