O usuario pode arrasta-lo e soltar em qualquer lugar.
Como que eu faço para saber qual a coordenada do painel onde se encontra o botão para poder mover este botão, quando eu coloco o evento mousePressed no botao ele pega a coordenada do botao, e nao a coordenada do painel onde se encontra o botao.
Tipo eu teria que fazer algo mais ou menos assim, ele clica no componente, apartir disso a coordenada pra atualizar os novos bounds desse componente vem do painel que ele esta dentro.
tipo algo assim
button.getPainel().getX()…
C
CristianPalmaSola10
companheiro dentro de um button não ha um panel
dentro de um panel pode haver um button
voce esta confundido um pouco as coisas, da uma olhada na net se nao ha nenhum exemplo disso
C
CristianPalmaSola10
Com apenas uma pesquisada no google surgiu tanta coisa
PS: Logicamente não tem um jpanel dentro de um jbutton, mas eu posso pegar o componente que esta abrigando o jbutton e deu certo. vlw pela ajuda.
C
CristianPalmaSola10
E ai funcionou mesmo ?
pode postar a sua aplicação para mim fazer download e ver como ficou a movimentação,
por curiosisdade, posta aew
V
Vinicius_Zibetti_Res
São só estas 3 classes.
Classe Main:
packagecom.view;importjava.awt.EventQueue;importjavax.swing.JFrame;publicclassMain{privateJFramejframe_frame;privateMovelPanelmovelPanel;/** * Launch the application. */publicstaticvoidmain(String[]args){EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){try{Mainwindow=newMain();window.jframe_frame.setVisible(true);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}});}/** * Create the application. */publicMain(){initialize();}/** * Initialize the contents of the frame. */privatevoidinitialize(){jframe_frame=newJFrame();jframe_frame.setBounds(100,100,668,852);jframe_frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);jframe_frame.getContentPane().setLayout(null);movelPanel=newMovelPanel();movelPanel.setBounds(10,11,632,792);jframe_frame.getContentPane().add(movelPanel);}}