mp3

6 respostas
D

Oi pessoal. estou fazendo um programa em java bem simplês so que ai vem uma coisa dificil. Eu preciso que quando abre o programa toque uma lista de musica como se fosse um player so que não por ordem tipo duas musicas qualquer e o nome da loja por exemplo.
Ai vem o problema não achei nada que reproduza nem um tipo de som em java quanto mais mp3.
Se existe algo me ensinem que estou precisando muito disso.

6 Respostas

M

Essa API pode ser usada pra manipular arquivos de audio com Java:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/tech/index-jsp-140239.html

C

Olá,

não faz muito tempo eu desenvolvi uma aplicação desktop parecida, utilizei desta biblioteca para reproduzir mp3, Open Source http://jacomp3player.sourceforge.net/index.html

extremamente recomendado, funciona para inúmeros formatos mp3, e é extremamente fácil de usar.

D

c.porto baixei a api jaco-mp3 e é muito boa mesmo mas so to com um pequeno problema eu coloquei em um pen-drive e add no eclipse e agora sempre q eu uso tenho q ta com o pen-drive no lugar. como eu faço pra add a api e tranferir ela pro meu workspace?

D

Outra coisa tem como fazer uma lista de musica sem repitir tipo pegar as musicas de umapasta e ela escolhe sozinha qual vai rodar?

C

Para utilizar da api do jaco-mp3 você tem que estar com o jar adicionado ao seu projeto no workspace do eclipse, o que você pode fazer é criar uma pasta “lib” dentro da pasta do seu projeto no eclipse, dentro da pasta “lib” colocar todos os jars que você precisa para o projeto, após isso, da um refresh no seu projeto no eclipse então vai aparecer a pasta “lib”, então é só clicar no jar ir em build path e colocar add to build path, caso não tenha entendido muito bem tem um passo-a-passo aqui.

Você vai ver que a classe MP3Player adiciona as músicas à uma playlist, como foi implementado você pode adicionar apenas uma música por chamada do método, ou então você pode passar uma pasta com seus arquivos em mp3, que a class MP3Player irá ler todos e irá adicionar à sua playlistmp3.addToPlayList(File mp3)você também pode passar suas músicas pelo construtormp3 = new MP3Player(File...mp3s) entretanto não existe um método para mandar o MP3Player tocar a música que você quer dentro da playlist,
entretanto há a possibilidade de manipular a playlist do MP3Playermp3.getPlayList() ela retorna a List que é implementada dentro da classe, não uma cópia do objeto, assim você pode remover e adicionar as músicas que você quer em tempo real de execução do seu MP3Player, como foi implementado dentro da classe não irá causar conflitos se a música que estiver tocando no momento for removida da List, mesmo assim tome cuidado ao manuseá-la.

É uma boa você olhar como funciona por trás dessa classe, caso haja dúvidas, https://jacomp3player.svn.sourceforge.net/svnroot/jacomp3player/.

D
Olha so oque eu tentei fazer. Eu tentei fazer uma lista pelo exemplo que vem junto . so que usando algumas variaveis para mais tarde fazer uma soma para trocar a musica. tipo começa tocando 1.mp3 depois coloco + 1 fica musica de nome 2.mp3 mas não rodou.
package program;

import jaco.mp3.player.MP3Player;
import java.io.File;

public class Tocador {
	public void Tocador()throws Exception{

int a = 1;
		  int b = a + 1;
		  int c = b + 1;
		  int d = 1;

String na = Integer.toString(a) + ".mp3";
		  String nb = Integer.toString(b) + ".mp3";
		  String nc = Integer.toString(c) + ".mp3";