Mudar cor da linha da p:dataTable ao passar o mouse
12 respostas
C
clever
Boa tarde pessoa,
Estou trabalhando com PrimeFaces, tenho uma p:dataTable e quando eu passar em cima dela quero que as linhas mudam de cor, mas usar a propriedade [color=red]selectionMode[/color]. Com o RichFaces eu usuava as propriedades [color=red]onRowMouseOver[/color] e [color=red]onRowMouseOut[/color] mas no PrimeFaces não tem essas propriedades na p:dataTable.
Alguem pode me ajudar???
selectionMode=“true”, da uma olhada também nos exemplos que tem no site do prime cara
T
thiagodelgado
se for o caso, poderia usar jquery diretamente na página ai adicionaria um evento no mouseover da row, algo assim
C
clever
Muito obrigado Luciano, era aquela propriedade mesmo, funcionou perfeitamente.
Abraço.
C
clever
Pessoal, alarme falso kk, nao funcionou não. Quer dizer até funcionou mas dai o [color=red]selectionMode=“multiple”[/color] da coluna para de funcionar, e não pode acontecer isso. Eu nunca usei o [color=green]jquery[/color] poderiam me explicar como usa ou mandar uns códigos de exemplo???
Abraço.
L
Luciano_Lopes
Use o prime no lugar no jquery que você não vai ter esse problema.
C
clever
Mas estou usando prime cara…
L
Luciano_Lopes
Primeiro você disse que tava usando primefaces,depois falou que não estava sabendo usar jquery, a forma de trabalhar com prime é diferente de jquery.Você ja tentou os demos do site do primefaces?Deu algum erro?Poste aqui seu código,fica bem melhor de saber qual o problema.
C
clever
Os demos do prime nao falam nada sobre isso porque eles usam o [color=red]selectionMode="true"[/color] na tabela deai ele faz isso automaticamente, mas eu nao posso fazer isso. A tabela que esta dentro de um panel, que esta dentro de um form é essa:
se tivesse como usar o evento [color=red]onRowMouseOver[/color] e o [color=red]onRowMouseOut[/color] seria facil, mas nao tem.
Alguma ideia ??
T
thiagodelgado
O primefaces provavelmente encapsula os componentes com tudo, os eventos de javascript, o css, o html, usar JQuery é bem fácil, dá uma olhada no output HTML e ve se tem algum id(html) pra cada row, ou uma classe,
depois é só adicionar ao head da página:
Putz, nunca usei isso com o primeFaces, eer… talvez tenha alguma maneira de evitar esse conflito via JS mesmo,
já debuggou isso com um firebu ou similar? lança alguma exceção?