Mudar de área suporte p/ desenvolvimento Java

5 respostas
L

Olá pessoal,

Sou novo no forum, atualmente estou com 24 anos e trabalho desde de 2007 com suporte ao usuário, estou no ultimo ano da faculdade em sistemas de informação.

Vejo que a area de suporte esta muito exigente e pagam pouco, gosto de Java e gostari de ingressar nessa linguagem, porém tenho apenas conhecimentos academicos e pelo visto nenhuma experiência.

Eu posso me dar bem em java ? Mesmo com 24 anos de idade e sem a possibildade de fazer estagio já que vai ser dificil conseguir um pois faltam 6 meses pra acabar a faculdade.

Fazendo uma academia Java será a porta de entrada para conseguir um emprego de desenvolvedor Java ?

Tenho um livro Use a cabeça Java, e 2 DVD do Neri seria um bom inicio.

Quero muito entrar nessa area porém preciso de orientação, estou com 24 anos e não consegui entrar nessa area

Desde já agradeço a todos !

5 Respostas

M

Pq vai ser dificil? acho que o melhor caminho e talvez o unico é começar com estagio.

E se for trabalhar com web, aconselho a estudar JSF q pe o q o mercado ta pedindo mais no momento.
Lógico, estude jsf depois que ja tiver um bom conhecimento na sintaxe e em orientação a objetos.

S

leandro1987true:
Olá pessoal,

Sou novo no forum, atualmente estou com 24 anos e trabalho desde de 2007 com suporte ao usuário, estou no ultimo ano da faculdade em sistemas de informação.

Vejo que a area de suporte esta muito exigente e pagam pouco, gosto de Java e gostari de ingressar nessa linguagem, porém tenho apenas conhecimentos academicos e pelo visto nenhuma experiência.

Eu posso me dar bem em java ? Mesmo com 24 anos de idade e sem a possibildade de fazer estagio já que vai ser dificil conseguir um pois faltam 6 meses pra acabar a faculdade.

Fazendo uma academia Java será a porta de entrada para conseguir um emprego de desenvolvedor Java ?

Tenho um livro Use a cabeça Java, e 2 DVD do Neri seria um bom inicio.

Quero muito entrar nessa area porém preciso de orientação, estou com 24 anos e não consegui entrar nessa area

Desde já agradeço a todos !

Cara, no inicio é dificil, tambem tive esse mesmo problema, na verdade, sou mais novo que vc e fiquei trabalhando em suporte por menos tempo tambem, com 1 ano na area de suporte vi que não teria futuro ali, então eu pedi as contas e com o dinheiro fiz curso de OO, Java 1 e 2 e de SQL Server. mesmo com os cursos nao foi tão facil conseguir, mas de inicio eu fiz uma proposta para uma empresa para trabalhar durante um tempo para adquirir uma experiencia em troca apenas pedi que me pagassem apenas o transporte.

Meio loucura da minha parte, mas deu certo, estou nela nesse momento e nesse mes vai sair minha avaliação, se gostaram de mim, permaneço, senão, bola pra frente !

Mas se vc tiver mal de grana ai é complicado, eu estava mal, mas como ja não aguentava mais o suporte arrisquei, nesse mes vou ver se fiz certo !

Abraço.

E

leandro1987true

o mercado está muito carente, mais de profissional experiente.
É dificil mesmo entrar, se vc quer mesmo entrar procure um estágio igual nosso amigo SpiderX fez …faça os cursos…e se dentro de um mês não conseguir entrar em um estagio …então tire a OCJP , pois isso vai te ajudar muito…se vc tiver força de vontade vai conseguir…

certinho vc, depois que vc ganha experiencia quem manda é você!!!

S

Obrigado, espero que de certo e não me arrependa disso que fiz !

Mas estou na luta !

Vlw

R

Eu to tentando me preparar ao máximo.

Nunca se sabe quando vai surgir aquela oportunidade , se prepare.

Leia use a cabeça,baixe as apostilas da caelum e as da K19, tem o site da T2Ti também.

Faça vários projetos para treinar.

Estude muito se tiver tempo.

Eu mesmo vo monta uns quatro projetos para treino.

E ai vá a luta. Tente aprender sozinho o máximo possível.
E nunca faça cursos intensivos, eles além de serem caros
ainda não irão te dar tempo de ter dúvidas.

Invista em livros e depois se for o caso faça algum curso mais avançado.(Ou melhor invista primeiro em inglês, tenho certeza
que o inglês é o mais importante seja atuando com java, .net ou qualquer outra linguagem).

Inglês é útil em qualquer área e pode te abrir várias portas.(Dá uma priorizada nisso, se junto grana para algum curso de programação… Esqueça, faça inglês,leia as apostilas e faças os exercícios).

Inglês lhe trará um diferencial gritante entre os demais profissionais mesmo que vc não seja o gênio
da programação.(Vo tentar dar uma priorizada nisso também)

Entenda os conceitos (Isso sim é importante), a linguagem é apenas uma ferramenta.(importante, mas ainda sim uma ferramenta).

Eu mesmo me arrependo de várias coisas que eu fiz.(Principalmente por não ter feito isso que te falei).

Sai do suporte, disso eu não me arrependo, pelo contrário me arrependo por ter ficado 5 anos nessa área.
(nessa área fui extremamente explorado,muitas vezes humilhado e tudo isso para receber R$990,00 por mês
não vale. Só quem já trabalho ou trabalha sabe como a área de suporte principalmente 1ª nível é ingrata. Trabalhar com suporte
no primeiro nível ao meu ver não é vida, é escravidão).

Criado 6 de junho de 2012
Ultima resposta 6 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 5