E desculpe te falar, não é coisa fácil não viu e nem saiu solução.
É mais fácil deixar o IP ou, se não me engano, utilizar um DNS para mascarar o IP (mas não tenho a mínima idéia de como se fazer isso).
Boa sorte! [=
A
alanweb
Cara não to usando windows agora, mas acho q é facil sim, se for so pra testes na maquina local, basta vc editar o arquivo hosts que fica em “C:\windows\system32\etc\drivers” (não sei se o caminho é esse certinho :D). Modifica ele adicionando uma linha pra ficar assim:
localhost sistemainterno.br
127.0.1 sistemainterno.br
no proprio arquivo tem um exemplo!
C
Carlos_ds_jar
alanweb:
Cara não to usando windows agora, mas acho q é facil sim, se for so pra testes na maquina local, basta vc editar o arquivo hosts que fica em “C:\windows\system32\etc\drivers” (não sei se o caminho é esse certinho :D). Modifica ele adicionando uma linha pra ficar assim:
Rapaz a loucura é que na minha pasta system32 nem tem essa pasta etc… :shock:
H
Hebert_Coelho
alanweb:
Mas isso funciona em rede ou só local? Se essa alteração for feita na máquina A, alterando esse arquivo, vc digitando da máquina B sistemainterno.br irá acessar a máquina A :?:
R
rafaelbortoletto
Achei esse link que o cara da um exemplo interessante mas eu não testei
Se não funcionar e na sua empresa tiver admin de redes na sua empresa veja com ele se tem como atualizar o DNS do roteador da sua empresa pra incluir esse sistemainterno e o IP do Servidor onde roda sua aplicação de modo que o roteador redirecione o usuário quando ele digitar o caminho do seu sistema.
editei porque achei o link depois.
A
alanweb
Carlos_ds_jar:
alanweb:
Rapaz a loucura é que na minha pasta system32 nem tem essa pasta etc… :shock:
Como disse eu não estava no windows, a pasta correta é “C:\windows\system32\drivers\etc”.
jakefrog:
Mas isso funciona em rede ou só local? Se essa alteração for feita na máquina A, alterando esse arquivo, vc digitando da máquina B sistemainterno.br irá acessar a máquina A :?:
Somente local! O q vc faz é em cada maquina editar o arquivo hosts inserindo o conteudo, sitetal.com.br ip_da_maquina_com_tomcat, exempo “meusite.com.br 10.0.0.40”! Em um grupo pequeno de maquinas é facil, mas se o grupo é grande fica inviavel.
Uma coisa que eu fiz ah um tempo atras foi registrar um dominio e configurar um servidor de DNS(O Bind mais precisamente) em uma maquina da rede, como sendo primario e secundario ao mesmo tempo, recebendo este dominio e encaminhando pro tomcat. Funcionou, mas foi a nivel de conhecimento, não havia nenhum criterio sobre segurança nem nada, isso pode ser analisado com admin da reda da empresa se houver, se não houver não aconselho a utilizar esse procedimento pois o mesmo pode deixar sua rede vulneravel.