importjavax.swing.JOptionPane;/****@authorAndréViníciusLopes*/publicclassPrimary{publicstaticvoidShowRandomMessage(){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mensagem Show Random Message");}}
Ele nem compila, da erro… Eu estou seguindo um tutorial do youtube, e estou fazendo igual… mas da esse erro
S
SirDominque
Alguém me recomenda algum livro pra estudar Isso ? Como vocês aprenderam ? Eles ensinam isso na faculdade? estou no 2º ano ainda mas acho que essa parte eles nao devem ensinar…
D
drsmachado
1 - Nem todos temos acesso a links externos ao guj, pois a maioria está no trabalho;
2 - Que erro?
3 - Que tutorial sem noção ensina a usar JOptionPane em uma jsp?
S
SirDominque
Ele não Compila e gerra erro na construção , na screenshot aparece
D
drsmachado
Então se vira, pois não leu o que escrevi.
Se está com preguiça, deveria tentar outra área, menos complicada.
Ahh Entendi… Então eu não posso usar o Joption Pane… afff Então pra que usar java na web se não posso usar as mesmas funções ?
L
Luiz_Augusto_Prado
Huahuahu
Amigo, e se o o usuario que vai acessar seus sites não tiverem o Java instalado?
Vc tem que fazer os metodos e classes do navagador trabalhar, não os metodos e classes em java.
JOptionPane, Swing, AWT são para desktop. Se vc colocar algum destes elementos em um applet (Proprio para web) talvez sim isso possa funcionar e isso vai depender de mais uma coisa: Que o usuario tenha o Java instalado na máquina dele e a autorização para rodar applets.
Atenção: Frame, JFrame JoptionPane e alguns desses elementos não funcionam dentro de applets
tenta trabalhar suas mensagens de erro utilizando algum framework.
Melhor ainda, começa assim:
<% = mensagemErro%>
Não fica bravo com o java. Existem varios contextos para se trabalhar.
Por isso não podemos querer que o que funciona em um mobile funcione em web ou desktop.
São ambientes diferentes, contextos diferentes com classes, metodos e funções diferentes.
S
SirDominque
Então qual o sentido de java na web ? pra que serve?
N
nebster
É variante da mesma forma q existe asp.net e php.
As 2 servem para paginas web porem eu prefiro php.
Acredito q jsp serve para v vc reaproveitar uma estrutura de busca no banco de dados apartir das classes montadas em java.
Eu ainda prefiro php mas prevejo em breve migrar para jsp tbm.
D
drsmachado
São coisas completamente distintas, mas que tem a mesma base.
Você pode utilizar java como background, mas, a apresentação (isto é, aquilo que o usuário irá ver) será diferente.
JOptionPane pertence à “família” java standard edition (JSE). Enquanto que servlets, jsps e demais java web, são primos, da família java enterprise edition (JEE).
S
SirDominque
Entendi! Só mais algumas dúvidas:
1ºPosso usar Java como background pra qualquer programa mas ,basicamente, só o visual que muda para a web ?
2º Posso misturar java com javascript? O que ocorre se eu criar uma variável X em javascript e eu tentar alterar ela com java?
3º Posso chamar métodos do java pelo javascript e/ou vice versa?
M
Master.Abs
Andre Lopes:
Entendi! Só mais algumas dúvidas:
1ºPosso usar Java como background pra qualquer programa mas ,basicamente, só o visual que muda para a web ?
2º Posso misturar java com javascript? O que ocorre se eu criar uma variável X em javascript e eu tentar alterar ela com java?
3º Posso chamar métodos do java pelo javascript e/ou vice versa?
Cara você vai passar a entender melhor se der uma olhada sobre scriptlets, JSTL e expression languages. Tudo isso compete em java web e facilita o desenvolvimento.
1 - JOptionPanel é usado para desktop, ou seja, para apresentar a mensagem na tela o usuário teria que ter um aplicativo java desktop rodando junto com a aplicação
web o que não é nada recomendável e foge do padrão de desenvolvimento web.
(Fiz isso em um projeto para visualizar videos achando que seria fácil de manipular as mensagem mas na minha maquina eu visualizava a mensagem com o eclipse rodando mas na
parte de web em outras maquinas não apresentavam as mensagem).
2 - Qualquer coisa relacionada a web pode misturar html, css, javascript jquery ajax e assim por diante. Se voce criar uma vairavel x em javacript e o valor dessa variável for passado
para java pode fazer o que você quiser.