Não consigo salvar o valor total de uma coluna no banco de dados
8 respostas
javahibernate
C
Carlos_Henrique5
Olá pessoal, estou brincando com java e me deparei com um probleminha. Conforme o código a seguir, eu não consigo salvar o valor total do aluguel do veículo no banco de dados. Eu sei como faz o calculo mas não sei como armazeno essa informação no banco. No método alugar, eu já tentei passar o valorTotal como parâmetro, porém quando o usuário for alugar o carro ele teria também que passar o valor total da diária do veículo.
publicVeiculoalugar(StringnomeVeiculo,StringcpfUsuario,Stringplaca,doublevalorDiaria,inttotalDias)throwsException{Locacaolocacao=newLocacao(nomeVeiculo,cpfUsuario,placa,valorDiaria,totalDias);VeiculoEsportivoveiculoesportivo=esportivo.consultarPorPlaca(placa);VeiculoPasseioveiculopasseio=passeio.consultarPorPlaca(placa);UsuarionovoUsuario=usuariorepo.consultarPorCPF(cpfUsuario);if(novoUsuario==null){thrownewException("Usuário não existe");}if(novoUsuario!=null){System.out.println("Usuário encontrado ");}if(veiculoesportivo!=null){System.out.println("Veículo encontrado "+nomeVeiculo);this.locacaoRepositorio.salvarLocacao(locacao);returnveiculoesportivo;}if(veiculopasseio!=null){System.out.println("Veículo encontrado "+nomeVeiculo);this.locacaoRepositorio.salvarLocacao(locacao);returnveiculopasseio;}else{System.out.println("Veiculo não encontrado");}returnveiculopasseio;}
De acordo com essa resposta, você tem que colocar as anotações apenas nos getters ou apenas nos campos. Não pode misturar.
Então teria que mover todas as suas anotações dos campos para os getters correspondentes.
C
Carlos_Henrique51 like
Consegui resolver. Bastava chamar o método set de valorTotal no método salvarLocacao. Mas movendo as anotações dos campos para os getters também iria resolver. Obrigado pela ajuda!