Pessoal, estou com um erro aqui que não consigo resolver de jeito nenhum, achei poucas ocorrencias dele no google, e sem respostas...
bom, eis o problema: tenho uma classe Usuario, que é salva no banco de dados utilizando JPA para fins de login, até aí tudo bem. Quando vou fazer o login, existe um método q traz o Usuario do banco e compara com o Usuario que a pessoa informa os campos login e senha... Porém, as vezes o cast é realizado com sucesso e o login é efetuado, e outras vezes dá o ClassCastException (exatamente o mesmo codigo). Não sei mais o que fazer, eu ficaria mais feliz se SEMPRE ou NUNCA desse este erro, mas ele ocorre algumas vezes, e isso não faz sentido.
java.lang.ClassCastException: br.com.empresa.model.Usuario cannot be cast to br.com.empresa.model.Usuario
public Usuario findByLoginAndSenha(String login, String senha){
//cria uma query a partir das querys existentes na classe Usuario
Query query = entityManager.createNamedQuery("Usuario.findByLoginAndSenha");
//seta os parametros da query
query.setParameter("login", login);
query.setParameter("senha", senha);
Usuario result;
try {
System.out.println(query.getSingleResult()); //este println escreve no console exatamente as informacoes da classe Usuario
Object obj = query.getSingleResult(); //get single result retorna um Object (que eu sei que é da classe Usuario)
result = (Usuario) query.getSingleResult(); //aqui dá erro (as vezes apenas¬¬)
} catch (NoResultException ex) {
result = null;
}
return result;
}
o pior de tudo é que as vezes funciona :(