NetBeans 7.0 - Final

53 respostas
D

Olá pessoal,

Ontem, dia 19 de abril de 2011, foi lançada a versão 7.0 do NetBeans.

Release Information: http://netbeans.org/community/releases/70/
Download: http://netbeans.org/downloads/index.html

[]'s

53 Respostas

F

O que dizem sobre performance? Alguma melhoria visível e tals??

N

Ainda não consigo usa-lo até hj, mas vou dar mais uma chance.

L

Finalmente \o/ Espero que esteja mais rápido 8)

J

Amém… estava ansioso por essa versão!!!

L

Removeram mesmo a versão Ruby… :frowning:

Abraços.

T

e tiraram a versao com javaFX ? o.O

V

nossa tenho que atualiza minha IDE então rsrsrs.

Apesar de ter as duas Eclipse e Netbeans.

F

Eu gostaria de ver era um upgrade no plugin Scala do Netbeans. Mas isso nao depende do time que desenvolve o Netbeans, a priori.

Bora ver, o criador do plugin colocou ele no github e java.net

T

Pra que Java se C é mais poderoso e faz tudo?

Pra que C se Assembly é mais poderoso e faz tudo?

Pra que Assembly se binário é mais poderoso e faz tudo?
:?

A

fredferrao:
Eu gostaria de ver era um upgrade no plugin Scala do Netbeans. Mas isso nao depende do time que desenvolve o Netbeans, a priori.

Bora ver, o criador do plugin colocou ele no github e java.net

Legal. O plugin já funciona no 7 :smiley:

G

Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.

Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.

A

Grinvon:
Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.

Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.

Estou usando o Intellij IDEA… mas é bom ver como está no Netbeans. A última vez que usei nele faz uns 3 meses mais ou menos.

J

Por que será que estão ‘enxugando’ o Netbeans ?

Depois que a Sun foi comprada, eu imaginava que ações desse tipo iriam acontecer.

Creio que gradativamente iremos ter mais ‘enxugamentos’.

Recomendo que vejam no blog do Mark Reinhold a estratégia furtiva e discreta que a Oracle está usando.
http://blogs.sun.com/mr/entry/openjdk_gov_reboot

- “…that is eternal while it lasts.”

P

excelente noticia!

G

Adelar:
Grinvon:

Estou usando o Intellij IDEA… mas é bom ver como está no Netbeans. A última vez que usei nele faz uns 3 meses mais ou menos.

Cheguei a testar o do IDEA, também não gostei, mas como faz tempo, pode estar melhor agora.

J

Sim sim… Aquele RC estava osso. Vou baixar aqui e colocar à prova…

A

Grinvon:
Adelar:
Grinvon:

Cheguei a testar o do IDEA, também não gostei, mas como faz tempo, pode estar melhor agora.

Tem um bom suporte… também testei do Eclipse, mas gostei mais do Intellij IDEA. Não tem aquele bug chato que o plugin do Netbeans tinha de às vezes não reconhecer o código… :? Este foi o principal motivo para procurar outra IDE para Scala.

L

Irei testar assim que der…
Gostei da versão RC, e agora deve estar boa também…

P

jaja vou baixar

M

jMarcel:
Por que será que estão ‘enxugando’ o Netbeans ?

Depois que a Sun foi comprada, eu imaginava que ações desse tipo iriam acontecer.

Creio que gradativamente iremos ter mais ‘enxugamentos’.

Quem é que está enxugando o NB?
Desde o começo avisaram que o JavaFX não ficaria pronto a tempo e perguntaram se a comunidade queria adiar o NB ou sair a versão sem ele. E o pessoal preferiu sair o NB logo.
O foco da versão 7 é o suporte ao Java 7, que está ficando legal. E devido a quantidade de mudanças estruturais pra suportar o Java 7, a maioria dos plugins estão sendo revistos.

O processo foi totalmente transparente, pipocou nas listas do Netbeans e do Java.

J

lgi2020:

Abraços.

Sim. Ultimamente estou usando Aptana RadRails2 para aprender ruby.

Estava aguardando o Netbeans 7, finalmente!

J

JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.

E diziam que a Oracle ia matar o NB… :S

D

Jesuino Master:
JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.

Pois é! E o suporte ao PHP continua, firme e forte, o contrário do que postaram ano passado.

[]'s

V

Jesuino Master:

E cadê ele??? (jar do javafx)

P

Alguém teve problemas (no Linux) ao conectar em alguma repositório SVN aí ou fui só eu mesmo?

Paz e bem!

P

Funcionou aqui. Tive que instalar o JavaHl (que antes não precisava). (?!)

J

davidbuzatto:
Jesuino Master:

Pois é! E o suporte ao PHP continua, firme e forte, o contrário do que postaram ano passado.

[]'s

Ficou legal. Aqueles problemas se foram. Muito bom. Faz o nome de netbeans mesmo.

M

volnei:
Jesuino Master:

E cadê ele??? (jar do javafx)

O JavaFX 2.0 está em desenvolvimento. Isso já foi debatido aqui no fórum.

F

Grinvon:

Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.

PS: to smartphone esquentem com portuga nao.

A

fredferrao:
Grinvon:

Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.

PS: to smartphone esquentem com portuga nao.

Valeu pela dica… não conhecia este tal de Ensime.

E

o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!

ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).

affx, não sei postar fotos no guj =[

P

Elizeu_Santos:
o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!

ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).

affx, não sei postar fotos no guj =[

Qual bug?

E

os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.

J

Elizeu_Santos:
os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.

Isso aconteceu comigo usando o jdk7. No mais achei o nb7 mais leve quê o 6.9.

E

com openjdk não testei. pois o open estava (na ultima vez que utilizei) sem recurso de anti-aliasing nas fontes. o que gerava uma aparentaria… rsrs.

A

Testei aqui a versão final, e considero mais leve e rápida que a última versão (estou com o JDK 1.6.0_24). :slight_smile:
Vida longa ao NetBeans.

M

Mas será que o NB vai ter mais usabilidade nas empresas? Pelo menos a maioria das empresas aqui do RS utilizam o Eclipse!

T

Se vai ter mais usabilidade não sei na empresa aonde trabalho só usamos o NB para desenhar telas,
Swing! só…
toda a parte de eventos e tudo mais no Eclipse…

P

Ficou muito 10 o netbeans 7 achei super leve

S

Acho melhor o NB, é quase um visual studio, não sei se é pq eu não conheço o eclipse direito.

A

A meu ver Netbeans na maioria dos casos é para aprendizado mesmo, são poucas as empresas que usam para o desenvolvimento. Nestes últimos anos que ele está ficando mais estável é que está sem mais adotado profissionalmente.

M

Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.

De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.

A

Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.

De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.
Concordo. Não é difícil aprender a desenvolver em uma nova IDE. No meu caso passei de Netbeans no meio acadêmico para Eclipse e Intellij IDEA profissionalmente. No início apanha um pouco, mas pega o jeito :wink:

J

Temos projetos usando netbeans e eclipse aqui. Existe um que usa gwt e é necessário que seja o eclipse. Não tenho do que reclamar. As duas ferramentas cumprem o que prometem.

L

Escolha de IDE é uma coisa mais do desenvolvedor do que da empresa, hoje já é possível tranquilamente ter muitas IDEs num mesmo projeto, Maven, Ivy e etc estão ai para ajudar com isso e facilitarem a “liberdade” de escolhe das ferramentas de desenvolvimento.

[]s

G

Boa tarde a todos…

Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.

Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…

A

gilmar_soares:
Boa tarde a todos…

Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.

Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…

Acho que o problema é no gerenciador de janelas. Também tive problemas como a última versão do Ubuntu… tanto que estou usando ela sem qualquer efeito de tela habilitado.

[]'s

E

alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬

F

Elizeu_Santos:
alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬

Acabei de instalar aqui no Ubuntu 10.10, ta tudo normal, sem nenhum problema com menus e tals.

Manda um screenshot ai pra gente ver como é isto!

Resolução do meu note: 1366x768, a caixa “Search” que fica ali em cima depois do menu “Help” esta normal, e BEMMMMM longe do menu help.

F

Segue SC.

J

lgi2020:

Abraços.

Creio que isso ajude:
http://plugins.netbeans.org/plugin/38549/ruby-and-rails?intcmp=925655

E

2 coisas influenciam, monitor e idioma.
1024x768 só funciona direito em inglês.

J