Olá pessoal,
Ontem, dia 19 de abril de 2011, foi lançada a versão 7.0 do NetBeans.
Release Information: http://netbeans.org/community/releases/70/
Download: http://netbeans.org/downloads/index.html
[]'s
Olá pessoal,
Ontem, dia 19 de abril de 2011, foi lançada a versão 7.0 do NetBeans.
Release Information: http://netbeans.org/community/releases/70/
Download: http://netbeans.org/downloads/index.html
[]'s
O que dizem sobre performance? Alguma melhoria visível e tals??
Ainda não consigo usa-lo até hj, mas vou dar mais uma chance.
Finalmente \o/ Espero que esteja mais rápido 8)
Amém… estava ansioso por essa versão!!!
Removeram mesmo a versão Ruby… 
Abraços.
e tiraram a versao com javaFX ? o.O
nossa tenho que atualiza minha IDE então rsrsrs.
Apesar de ter as duas Eclipse e Netbeans.
Eu gostaria de ver era um upgrade no plugin Scala do Netbeans. Mas isso nao depende do time que desenvolve o Netbeans, a priori.
Bora ver, o criador do plugin colocou ele no github e java.net
Pra que Java se C é mais poderoso e faz tudo?
Pra que C se Assembly é mais poderoso e faz tudo?
Pra que Assembly se binário é mais poderoso e faz tudo?
:?
Eu gostaria de ver era um upgrade no plugin Scala do Netbeans. Mas isso nao depende do time que desenvolve o Netbeans, a priori.Bora ver, o criador do plugin colocou ele no github e java.net

Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.
Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.
Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.
Por que será que estão ‘enxugando’ o Netbeans ?
Depois que a Sun foi comprada, eu imaginava que ações desse tipo iriam acontecer.
Creio que gradativamente iremos ter mais ‘enxugamentos’.
Recomendo que vejam no blog do Mark Reinhold a estratégia furtiva e discreta que a Oracle está usando.
http://blogs.sun.com/mr/entry/openjdk_gov_reboot
- “…that is eternal while it lasts.”
excelente noticia!
Bom, até onde eu sei, e o teste que fiz, o plugin do Scala para NetBeans era sofrível, mas faz mais de 5 meses que vi, possa ser que esteja melhor agora.Ainda vou configurá-lo no VIM (parece que a melhor opção Scala) e depois no TextMate (parece que a segunda melhor opção) e faço um review depois.
Estou usando o Intellij IDEA… mas é bom ver como está no Netbeans. A última vez que usei nele faz uns 3 meses mais ou menos.
Cheguei a testar o do IDEA, também não gostei, mas como faz tempo, pode estar melhor agora.
Sim sim… Aquele RC estava osso. Vou baixar aqui e colocar à prova…
Estou usando o Intellij IDEA… mas é bom ver como está no Netbeans. A última vez que usei nele faz uns 3 meses mais ou menos.Cheguei a testar o do IDEA, também não gostei, mas como faz tempo, pode estar melhor agora.
Irei testar assim que der…
Gostei da versão RC, e agora deve estar boa também…
jaja vou baixar
Por que será que estão ‘enxugando’ o Netbeans ?Depois que a Sun foi comprada, eu imaginava que ações desse tipo iriam acontecer.
Creio que gradativamente iremos ter mais ‘enxugamentos’.
Quem é que está enxugando o NB?
Desde o começo avisaram que o JavaFX não ficaria pronto a tempo e perguntaram se a comunidade queria adiar o NB ou sair a versão sem ele. E o pessoal preferiu sair o NB logo.
O foco da versão 7 é o suporte ao Java 7, que está ficando legal. E devido a quantidade de mudanças estruturais pra suportar o Java 7, a maioria dos plugins estão sendo revistos.
O processo foi totalmente transparente, pipocou nas listas do Netbeans e do Java.
Removeram mesmo a versão Ruby…![]()
Abraços.
Sim. Ultimamente estou usando Aptana RadRails2 para aprender ruby.
Estava aguardando o Netbeans 7, finalmente!
JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.
–
E diziam que a Oracle ia matar o NB… :S
JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.–
Pois é! E o suporte ao PHP continua, firme e forte, o contrário do que postaram ano passado.
[]'s
JavaFX Script virou Java, lembrem-se disto! Não precisa mais de IDE específica, javaFX é um JAR atualmente, como qualquer outro.–
E cadê ele??? (jar do javafx)
Alguém teve problemas (no Linux) ao conectar em alguma repositório SVN aí ou fui só eu mesmo?
Paz e bem!
Funcionou aqui. Tive que instalar o JavaHl (que antes não precisava). (?!)
Pois é! E o suporte ao PHP continua, firme e forte, o contrário do que postaram ano passado.
[]'s
Ficou legal. Aqueles problemas se foram. Muito bom. Faz o nome de netbeans mesmo.
E cadê ele??? (jar do javafx)
O JavaFX 2.0 está em desenvolvimento. Isso já foi debatido aqui no fórum.
Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.
PS: to smartphone esquentem com portuga nao.
Na verdade o q a comunidade usa muito é o emacs + ensime.
BUT, o ensine eh apenas um módulo RPC, e pode ser implementado por qualquer um.
E por isso ja exsiste para VIM, Ensime e JEdit q conheaco.PS: to smartphone esquentem com portuga nao.
o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!
ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).
affx, não sei postar fotos no guj =[
o consumo de memória está maior. a velocidade aqui em casa foi a mesma.
a única novidade que eu percebi foi o tomcat 7, que não necessita do arquivo web.xml
sinceramente? decepção!ah! e ainda tem um bug no menu na versão Linux (ao menos rodando o GTK em 1024x768).
affx, não sei postar fotos no guj =[
Qual bug?
os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.
os menus “arquivo, editar…” aparecem um tanto quanto em cima dos anteriores. para resolver tem que aumentar a resolução para 1280 ou dar um jeito de tirar um destes menus daqui. acredito que o “pesquisar” esteja grande d+.
não é nada que impeça a utilização.
Isso aconteceu comigo usando o jdk7. No mais achei o nb7 mais leve quê o 6.9.
com openjdk não testei. pois o open estava (na ultima vez que utilizei) sem recurso de anti-aliasing nas fontes. o que gerava uma aparentaria… rsrs.
Testei aqui a versão final, e considero mais leve e rápida que a última versão (estou com o JDK 1.6.0_24). 
Vida longa ao NetBeans.
Mas será que o NB vai ter mais usabilidade nas empresas? Pelo menos a maioria das empresas aqui do RS utilizam o Eclipse!
Se vai ter mais usabilidade não sei na empresa aonde trabalho só usamos o NB para desenhar telas,
Swing! só…
toda a parte de eventos e tudo mais no Eclipse…
Ficou muito 10 o netbeans 7 achei super leve
Acho melhor o NB, é quase um visual studio, não sei se é pq eu não conheço o eclipse direito.
A meu ver Netbeans na maioria dos casos é para aprendizado mesmo, são poucas as empresas que usam para o desenvolvimento. Nestes últimos anos que ele está ficando mais estável é que está sem mais adotado profissionalmente.
Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.
De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.
Eclipse tem mais empresas usando, mas cada dia que passa é mais comum ver empresas com netbeans. Uma vez vi uma pesquisa que estimava estar 60% Eclipse a 20% NB.
De qualquer forma, quem programa em uma, programa na outra.
Concordo. Não é difícil aprender a desenvolver em uma nova IDE. No meu caso passei de Netbeans no meio acadêmico para Eclipse e Intellij IDEA profissionalmente. No início apanha um pouco, mas pega o jeito 
Temos projetos usando netbeans e eclipse aqui. Existe um que usa gwt e é necessário que seja o eclipse. Não tenho do que reclamar. As duas ferramentas cumprem o que prometem.
Escolha de IDE é uma coisa mais do desenvolvedor do que da empresa, hoje já é possível tranquilamente ter muitas IDEs num mesmo projeto, Maven, Ivy e etc estão ai para ajudar com isso e facilitarem a “liberdade” de escolhe das ferramentas de desenvolvimento.
[]s
Boa tarde a todos…
Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.
Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…
Boa tarde a todos…Percebi um BUG no Netbeans, ao clicar com o botão direito do mouse no projeto para por exemplo fecha-lo, aparece a lista de opções mas a seleção ao passar o mouse
é errada, ei estou por exemplo na opção Fechar e o mouse ta selecionando a terceira opção acima.Estou com Ubuntu 10.10 utilizando Unity 3D. Não sei se este bug é por causa do Unity ou mesmo pelo Netbeans, mas esta com esse conflito pelo menos foi o que percebi até então…
[]'s
alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬
alguém sabe como remover a caixa “pesquisar”?
estou usando 1024x768 e os menus estão uns em cima dos outros ¬¬
Acabei de instalar aqui no Ubuntu 10.10, ta tudo normal, sem nenhum problema com menus e tals.
Manda um screenshot ai pra gente ver como é isto!
Resolução do meu note: 1366x768, a caixa “Search” que fica ali em cima depois do menu “Help” esta normal, e BEMMMMM longe do menu help.
Abraços.
Creio que isso ajude:
http://plugins.netbeans.org/plugin/38549/ruby-and-rails?intcmp=925655
2 coisas influenciam, monitor e idioma.
1024x768 só funciona direito em inglês.
Abraços.
Creio que isso ajude:
http://plugins.netbeans.org/plugin/38549/ruby-and-rails?intcmp=925655