Tenho utilizado o netbeans 7 por uns dois meses, e a cada update que tenho feito a IDE se torna cada vez mais instável(utilizando jee e projetos para web). Tem se tornado penoso codificar facelets no editor atual, com o beans não conseguindo parsear o path dos arquivos e o autocomplete quebrando a todo momento.
Andei percorrendo o google para encontrar algo a respeito e encontrei essa mensagem no forum do netbeans:
Parece que muda a versão e os mesmos problemas continuam.
A última versão que usei foi a 6.7 e tinha problemas bem parecidos.
Com certeza o problema não deve ser só seu.
L
Luciano_Lopes
Acho que você deu azar mesmo,venho usando netbeans desde do 7.0 beta e nunca tive nenhum problema nem parecido com o seu,a unica coisa que tive problema foi com o glassfish mas isso foi um caso a parte.Tente desinstalar o netbeans e apagar as pastas dele,depois instale tudo de novo para ver se resolve o problema.As vezes a instalação não foi bem sucedida.
J
juliocbq
Já fiz isso várias vezes. Consegui solucionar por algum tempo usando uma nightly build que prometia corrigir esses problemas. mas fiz um update o editor de jsf quebra toda hora. Detalhe estou usando em um win seven prof 64 bits. Na minha máquina com ubuntu não tenho nenhum problema, somente em windows. O último relatorio de bugs disse que o beans 7 não conseguia trabalhar direito no sistema de arquivos ntfs.
J
juliocbq
Existem muitas pessoas no fórum do próprio netbeans com o mesmo problema.
INFO: Grizzly Framework 1.9.35 started in: 4ms - bound to [0.0.0.0:8080]
GRAVE: java.io.IOException: Erro ao criar a pasta de transferência do arquivo temporário
at org.glassfish.admin.payload.PayloadFilesManager.createTempFolder(PayloadFilesManager.java:720)
at org.glassfish.admin.payload.PayloadFilesManager.createTempFolder(PayloadFilesManager.java:727)
at org.glassfish.admin.payload.PayloadFilesManager.access$100(PayloadFilesManager.java:93)
at org.glassfish.admin.payload.PayloadFilesManager$Temp.<init>(PayloadFilesManager.java:304)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl$UploadedFilesManager.extractFiles(CommandRunnerImpl.java:1410)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl$UploadedFilesManager.<init>(CommandRunnerImpl.java:1391)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl$UploadedFilesManager.<init>(CommandRunnerImpl.java:1369)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl.doCommand(CommandRunnerImpl.java:818)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl.access$1200(CommandRunnerImpl.java:96)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl$ExecutionContext.execute(CommandRunnerImpl.java:1244)
at com.sun.enterprise.v3.admin.CommandRunnerImpl$ExecutionContext.execute(CommandRunnerImpl.java:1232)
at com.sun.enterprise.v3.admin.AdminAdapter.doCommand(AdminAdapter.java:455)
at com.sun.enterprise.v3.admin.AdminAdapter.service(AdminAdapter.java:212)
at com.sun.grizzly.tcp.http11.GrizzlyAdapter.service(GrizzlyAdapter.java:168)
at com.sun.enterprise.v3.server.HK2Dispatcher.dispath(HK2Dispatcher.java:117)
at com.sun.enterprise.v3.services.impl.ContainerMapper.service(ContainerMapper.java:238)
at com.sun.grizzly.http.ProcessorTask.invokeAdapter(ProcessorTask.java:822)
at com.sun.grizzly.http.ProcessorTask.doProcess(ProcessorTask.java:719)
at com.sun.grizzly.http.ProcessorTask.process(ProcessorTask.java:1013)
at com.sun.grizzly.http.DefaultProtocolFilter.execute(DefaultProtocolFilter.java:225)
at com.sun.grizzly.DefaultProtocolChain.executeProtocolFilter(DefaultProtocolChain.java:137)
at com.sun.grizzly.DefaultProtocolChain.execute(DefaultProtocolChain.java:104)
at com.sun.grizzly.DefaultProtocolChain.execute(DefaultProtocolChain.java:90)
at com.sun.grizzly.http.HttpProtocolChain.execute(HttpProtocolChain.java:79)
at com.sun.grizzly.ProtocolChainContextTask.doCall(ProtocolChainContextTask.java:54)
at com.sun.grizzly.SelectionKeyContextTask.call(SelectionKeyContextTask.java:59)
at com.sun.grizzly.ContextTask.run(ContextTask.java:71)
at com.sun.grizzly.util.AbstractThreadPool$Worker.doWork(AbstractThreadPool.java:532)
at com.sun.grizzly.util.AbstractThreadPool$Worker.run(AbstractThreadPool.java:513)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)
Caused by: java.io.IOException: Erro desconhecido ao criar o diretório C:\glassfish-3.1.1\glassfish\domains\domain1\applications\xfer-8647653985590459167
at org.glassfish.admin.payload.PayloadFilesManager.createTempFolder(PayloadFilesManager.java:711)
... 29 more
eu uso projetos maven no netbeans desde o 6.8 ate o 7 e nunca tive problemas com aplicações web e java EE, no trabalho com win xp e em casa com ubuntu. a unica coisa é que no trabalho, o desempenho fica comprometido (antivirus corporativo mata a maquina) mais ainda sim, o netbeans pra mim, ta + rapido que o eclipse.
Product: platform
Component: Filesystems
Version: 7.0 Platform: All Windows 7
K
kdoigor
juliocbq
Você usou no win7 64?
não usei cara. e tb só to usando win xp no trampo por causa do autocad
M
marcosalex
O bug do .nbattrs já foi aberto, fechado, reaberto tantas vezes que já perdi a conta. Foi o primeiro bug reportado por mim (vide link) e estou dando uma canseira neles. hehehe
Comigo o bug parou sozinho, não me perguntem como. No Windows 7 64 bits o único grande problema que tenho é que o autocomplete nas páginas jsf não funciona, não tem jeito de pesquisar os atributos ou as tags jsf. No Ubuntu e Windows XP que testei, funciona normal.
Já tentei reinstalar, apagar os arquivos gerados pelo netbeans, mudar de maven e mesmo assim continua. Estou aguardando a versão 7.1 pra ver se melhora.
O lado positivo no NBb 7.0 é que já funciona o Java 7, estou testando e gostando muito.
J
josenaldo
Comigo, nas poucas vezes em que ele dá problema, eu apago a pasta .netbeans da minha home. E tudo volta a funcionar.
Agora, se a versão final ficou instável e saiu cedo demais, culpa da comunidade. Eles fazem pesquisas pra avaliar quando devem liberar a versão final e o resultado é escolhido pela comunidade.
A
adriano_si
eu tbm ainda não tive nenhum grave problema… Porém atualmente estou usando-o só no Ubuntu…
L
lokits5
ki bom…que está caminhando bem
vo esperar um pouco pra baixar o NB7
abrxx
F
fredferrao
Algumas coisas que eu faço/não faço.
Nunca uso versões BETAS. Nem RC, sempre espero a final release;
Nunca/raramente faço updates do netbeans pelo update manager. Sei la, geralmente espero a versão x.1;
No Ubuntu uso o java 64, porem no win7, que é 64, uso a JVM 32. Porque? Porque tenho um sistema nfe, onde preciso mexer com certificados/criptografias, etc. Não sei porque caguas d’agua, mas na Versão 64 da JVM, não existe as classes que uso! Incrivel que sempre me esqueço disto, instalo a jvm 64, o sistema para de funcionar não reconhecendo os imports e tas, ai que vou me lembrar que o java 64 não tem as classes.
De resto nunca tive problemas graves com o netbeans.
M
marcosalex
Não sabia disso. Putz, “write once, run anywhere” não vale nem pro mesmo SO…
J
juliocbq
Rsrs… é tenso. Porém no meu caso atrapalha quando Vou trabalhar na máquina com w7. A máquina com ubuntu funciona perfeitamente. O jeito vai ser usar o indigo wtp nela.
A
alandiniz
estou usando o netbeans 7 no meu ubuntu 10.04 e não tive nenhum problema…
na verdade o unico problema foi ontem que meu notebook queimo de vez ^^ (caso a parte) hehe
G
Grinvon
Júlio,
Estou com a versão para Mac OS há mais de 2 meses e acho que só deve travado comigo uma única vez. Usei tanto web quanto desktop swing.
J
juliocbq
Grinvon:
Júlio,
Estou com a versão para Mac OS há mais de 2 meses e acho que só deve travado comigo uma única vez. Usei tanto web quanto desktop swing.
Esse problema é específico do win seven. Como postado anteriormente. Se você for usar javaee e netbeans no seven pode descartar o uso.
L
luistiagos
tomara q isto seja corrigido logo…
J
juliocbq
sei não…isso aí já ta velho. O marcos alexo reabriu umas 3x. Eles não estão nem aí.