Netbeans c

12 respostas
D

ola estava intalando o net beans para c aki intalei o cygwin ate ai tudo bem

so que eu estava trabalhando com o <conio.h> e nao tem no cygwin como pesquisei o que fiz foi baixar o conio.h e colocar no c:\cygwin\usr\includes ele ate lista no ctrl+barra porem nao compila… e nao funciona…

qual procedimento correto para adicionar conio.h no cygwin para poder usar no netbeans

obrigado

12 Respostas

T

O cygwin simula o Unix, e no Unix não existe um método semelhante ao getch, que é o que provavelmente você está querendo usar do conio.h.

Para usar os métodos do conio.h, use um compilador como o Turbo C++.

D

estou usando o code bloks porem o netbeans nao aceita qualquer compilador?
como eu configuraria ele por exemplo pra usar usar o do dev cpp ou do code bloks

T

DevC++, CodeBlocks etc. são o gcc para Windows; você teria de usar algum compilador como o Turbo C++ ou o Microsoft Visual C++. (Nem sei se o conio.h funciona em Windows 32 ou 64 bits no Visual C++; eu sei que o conio.h funciona no MS-DOS. )

D

achei alguma coisa aki ja to conseguindo… e que precizo programar em C puro so isso dai tu muda de ide e tem coisa que nao funciona… zuado isso.

T

a) O Visual C++ também permite programar em C, se você quer saber.

b) Se você for procurar um emprego em C (são raros mas existem) é bom você saber:

• O C++ da Microsoft (Ambiente Windows);
    e
  • O gcc (Ambiente Unix/Linux).

Saber o gcc em ambiente Windows é meio esquisito, nunca vi as pessoas usarem isso profissionalmente.

D

entao so estou aprendendo para a materia da faculdade/contruir drivers com JNI

so pra que interessar

para intalar netbeans com MinGW o http://www.fabio.ferreira.nom.br/?page=tutorials&chosen=1#toc6

para intalar netbeans com cygwin o http://blogs.sun.com/rasevero/entry/configurando_facilmente_o_netbeans_para

ficou show… nenhum ide desses pequeno para c tem ctrl barra etc… a facilidades do netbeans… e melhor na ora de compilar da pra escolhe entre os compiladores MinGW ou o cygwin,pessoal falou que netbeans eh um elefante em cima da corda se voce intalar o netbeans para c nun diretorio o para java em outro e o para php em outro abre rapidao e nen fica lento…

mais vlw ai pessoal…

agora conio.h funciona xD

J

Larga mão de Visual C++ e Netbeans. O netbeans só vai funcionar com cygnus. Use esta ferramenta:

www.qtsoftware.com/products/

Tem um framework totalmente orientado a objetos. Hoje o mercado usa mais ela que MSVisual C++.

D

boa ferramenta vo dar uma olhada mais o netbeans esta funcionnado perfeitamente com MinGW mais msm assim vlw a força

J

o qt usa o mingw tmb. Além de ser usado pra desenvolver para dispositivo movel, embutido, e o proprio kde(e tudo mais que tem nele).

T

De fato, se vai desenvolver para Symbian em C++ é importante saber o Qt - a Nokia comprou a Trolltech (que é quem escreve o Qt) por causa do Symbian.

G

Err… eu uso. Será que é por isso que meu time é Olaria?

J

huahua…o mingw hoje é pau a pau com o Intel… deixa o msc no chinelo. As empresas só programam com msc por causa de marketing.

Sobre QT, pra c++ eu até já aposentei o Visual Studio(pra c++). O framework é realmente bom código OO, e padronizado. A MFC em contrapartida…

Criado 28 de maio de 2009
Ultima resposta 28 de mai. de 2009
Respostas 12
Participantes 4