ola estava intalando o net beans para c aki intalei o cygwin ate ai tudo bem
so que eu estava trabalhando com o <conio.h> e nao tem no cygwin como pesquisei o que fiz foi baixar o conio.h e colocar no c:\cygwin\usr\includes ele ate lista no ctrl+barra porem nao compila… e nao funciona…
qual procedimento correto para adicionar conio.h no cygwin para poder usar no netbeans
O cygwin simula o Unix, e no Unix não existe um método semelhante ao getch, que é o que provavelmente você está querendo usar do conio.h.
Para usar os métodos do conio.h, use um compilador como o Turbo C++.
D
Diabo_Loiro
estou usando o code bloks porem o netbeans nao aceita qualquer compilador?
como eu configuraria ele por exemplo pra usar usar o do dev cpp ou do code bloks
T
thingol
DevC++, CodeBlocks etc. são o gcc para Windows; você teria de usar algum compilador como o Turbo C++ ou o Microsoft Visual C++. (Nem sei se o conio.h funciona em Windows 32 ou 64 bits no Visual C++; eu sei que o conio.h funciona no MS-DOS. )
D
Diabo_Loiro
achei alguma coisa aki ja to conseguindo… e que precizo programar em C puro so isso dai tu muda de ide e tem coisa que nao funciona… zuado isso.
T
thingol
a) O Visual C++ também permite programar em C, se você quer saber.
b) Se você for procurar um emprego em C (são raros mas existem) é bom você saber:
O C++ da Microsoft (Ambiente Windows);
e
O gcc (Ambiente Unix/Linux).
Saber o gcc em ambiente Windows é meio esquisito, nunca vi as pessoas usarem isso profissionalmente.
D
Diabo_Loiro
entao so estou aprendendo para a materia da faculdade/contruir drivers com JNI
ficou show… nenhum ide desses pequeno para c tem ctrl barra etc… a facilidades do netbeans… e melhor na ora de compilar da pra escolhe entre os compiladores MinGW ou o cygwin,pessoal falou que netbeans eh um elefante em cima da corda se voce intalar o netbeans para c nun diretorio o para java em outro e o para php em outro abre rapidao e nen fica lento…
mais vlw ai pessoal…
agora conio.h funciona xD
J
juliocbq
Larga mão de Visual C++ e Netbeans. O netbeans só vai funcionar com cygnus. Use esta ferramenta: