NETBEANS - Onde ficam os templates? [Resolvido]

6 respostas
P

Fiz um template pro Jframe, e tenho que disponibilizar para a equipe de desenvolvimento… porém, não consigo achar o arquivo… alguém sabe onde fica?

seria de muita ajuda,
atenciosamente, Rob

6 Respostas

M

No menu ferramentas/gerenciador de modelos (tools/template manager)

P

Amigo, obrigado pela atenção, mas não foi isso que eu me referi…
gostaria de saber, onde localizo o arquivo que salva tal configuração, para mim poder implantar em outro netbeans …

M

No Windows: C:\Documents and Settings\seu_usuario.netbeans\5.5\config\Templates\Classes

No Linux: ~/.netbeans/5.5/config/Templates/Classes

veja que existe um arquivo (.nbattrs) que é um XML e contem as configurações dos templates do seu usuario. dai vc soh copia os templates que fez para a mesma pasta dos outros usuarios e edita esse arquivo XML (vc pode copiar tbm, mas cuidado pra não apagar informações de outros templates criados pelos usuários)

P

Cara, valeuzão. Abração parceiro!!!

Z

Carinhas eu tenho uma duvida mais ou menos parecida…gostaria de criar templates no novo pacote do netbeans o java web aplication…tipo uma pagina master para usar de modelo para minhas demais paginas jsp…vcs sabem como fazer isso???
Desde ja agradeço…

P

Ziplove, recomendo que crie outro topico, pois esse daqui o pessoal ja vÊ que foi resolvido e não responde ! :S

Criado 13 de março de 2007
Ultima resposta 29 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 3