O ensino superior tecnológico é superior, como qualquer outro. Você pode fazer especializações latu (pós) e strictu sensu (mestrado e doutorado) normalmente. Eu mesmo sou formado como Tecnólogo em Redes, tenho uma pós (em jogos) e um mestrado (em rec. de padrões e visão computacional) e hoje curso do doutorado (na parte de imagens médicas).
Só vai ser mais difícil estudar para a prova do POSCOMP, se for o caso, pois muitas das matérias do curso de ciência da computação você pode não ter visto.
Agora, se você quer saber se existe uma pós chamada “tecnólogo”, aí não. O curso de tecnologo é superior. Mas o que seu professor falou é besteira. Um curso de ciência, análise de sistemas ou engenharia de software é tão ou até mais valorizado que cursos técnicos e tecnologicos.
L
lucasvvasconcelos
Concordo,com os amigos acima.
Você vai sofrer no POSCOMP para entrar em um mestrado e doutorado mais é normal todo mundo sofre mesmo.
Apesar de eu cursar Ciências da computação quando terminar vou ter que estudar as matérias novamente para o POSCOMP.
Para as empresas em geral tanto faz Graduação,Tecnólogo.
Eles querem alguém que possa resolver os problemas ou como o Vini citou uma vez "Os Bombeiros para apagar o fogo ".
A
A_H_Gusukuma
assembler:
Um professor universitário me disse que aqui a parte da ?academia? que o mercado valoriza no Brasil é tratada como tecnicos e tecnologos.
Eu não quero fazer curso que não é valorizado pelo mercado brasileiro.
No Brasil existe pós-graduação de tecnólogo na área de informática?
O Brasil tem carência de mão de obra qualificada em praticamente todas as áreas.
Não sei qual o contexto da fala do professor, se ele estava se referindo em termos de volume (quantidade), ele estava falando da necessidade do mercado.
A
assembler
Senhor ViniGodoy, eu quero saber se existe pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado chamada de tecnólogo?
V
ViniGodoy