Notebook DELL com Linux 20.04

10 respostas
B

Galera, vale a pena comprar o notebook da dell com a versão do ubuntu 20.04?

10 Respostas

L

Na minha opiniao sim, por ficar mais barato do que a versão com windows. Por curiosidade, manda ae o link do note que tu tah olhando

J

Isso vai depender do que você pretende rodar nele.

Por incrivel que parece ainda existem alguns programas que funcionam somente no windows e mac.

Bem verdade que o Linux tem o Wine em que quase 100% dos programas windows rodam, mas eu disse “quase”.

Eu tinha um Windows versao OEM em um NoteBook, mas devido ao grande numero de virus e lentidão resolvi colocar o Linux e roda redondo, uma beleza, e no meu caso me atende completamente.

Linux convive bem com outros SO, no fundo no fundo voce pode ter no mesmo computador
o Windows e dependendo da placa até o Mac.

Ao dar o Boot voce escolhe qual usar.

Claro que pode ter tambem dentro do SO a virtualização acrescentando outros SO(s), mas perde um pouco no processamento,

B

Esse aqui é o modelo Notebook Dell Inspiron de 15,6" | Dell Brasil
tem como opção de compra ssd de 512 GB…

B

Na verdade iria rodar somente o Mysql e um pacote office (Libreoffice), o da Dell ta com um preço bom de 2.200… configuração muito boa…

L

Nesse caso, linux, com certeza linux. Além de ficar mais barato, tu vai rodar isso ai de boas nele.

J

Linux é muito melhor que o Windows, agora se tiver condição escolha 16 giga de RAM.

D

Dos notebooks que já tive entre samsung, acer, lenovo um de cada e hoje tô com um segundo Dell. Os Dell com certeza foram os melhores, os dois inspiron o anterior um i3 e atualmente tenho um i5 da 4 geração, ssd 480gb, 8gb ram, e ubuntu 22.04.
Nos estudos aqui de java roda eclipse, mysql, discord, chrome bem liso de boas com memória sobrando. Vai de dell e ubuntu que é uma boa.
E nas horas vagas nunca tive problemas com jogos seja no wine ou na própria steam mesmo rodando bem de boas o que o hardware aguenta.
Não sinto falta de windows pra nada, há alguns anos já não uso.
E quando da problema é só ter aquele velho pendrive bootavel com o ultimo ubuntu lts e já era.
Pra melhorar basta utilizar os favoritos sincronizados no chrome mesmo e o megasync sincronizando arquivos.
Usando a máquina e o sistema sem medo de aprender e ser feliz.
:slight_smile:

D

Adendo.
Para quem precisa fazer uso de outras ferramentas que geralmente acabam sendo pirateadas no windows como photoshop, editores de vídeo, etc.
Há várias opções muito boas gratuitas a pronto uso na app store do ubuntu

S

Meu primeiro Notebook foi um Dell XPS 15 que comprei em 2011, a máquina foi impecável até vencer a garantia, 1 mes após, a bateria apresentou problema e não era mais reconhecida.

Profissionalmente tenho usado um Acer Nitro 5, tela de 17’’ com 64GB de RAM e 2 SSDs de 500GB, por enquanto tem atendido minhas necessidades.

D

Meu primeiro note tbm foi um XPS 15 comprado em 2011. Usei ele até o ano passado. Troquei a bateria umas 3 ou 4 vezes durante 11 anos, nunca tive problema de parar de funcionar algo. Nos últimos 2 anos só usava pra dar aula (abrir powerpoint). Só troquei o HD por um SSD na época do doutorado para dar uma sobrevida e pq o HD já estava encrencando. Meu segundo note, que é o atual, é um Vostro, tbm da Dell e que deu problema no LCD com nem um mês de uso. Hardware é meio loteria infelizmente. Achei ele fraco, devia ter pegado outro XPS, mas o preço estava muito caro. Pra ter menos chances de dar problema tem que comprar equipamento caro mesmo. Atualmente prefiro muito mais trabalhar em desktop do que note, o que, felizmente, eu consigo escolher dado o meu trabalho.

Criado 22 de agosto de 2023
Ultima resposta 25 de ago. de 2023
Respostas 10
Participantes 6