Quando saiu a última versão do Eclipse (Helios) houve uma pequena discussão onde diziam que o NetBeans seria descontinuado, que tinham visto em blogs de caras que tinham sido mandados embora, bla bla bla… Eu não acreditei. A Oracle já está até oferecendo suporte ao NetBeans, vejam só: http://www.oracle.com/us/support/development-tools-080025.html
Para os que estavam preocupados, não temam, ninguém vai precisar correr para as montanhas! Nem eu
Ainda acredito que a versão 6.10 vai ser a versão 7.0. Enfim, aguardemos. Mês que vem saem as correções p/ a versão 6.9.
Tambem achei meio sem sentido aquela afirmação de fim do Netbeans, e quem quiser que faça novas versões.
J
juliocbq
olha, se o netbeans fosse descontinuado, e que na minha opinião é a melhor ferramenta de desenvolvimento nos dias de hoje, a oracle deveria ser interditada com urgência.
Com certeza essa empresa não ia cometer uma burrice dessas com um produto de sucesso absoluto.
D
davidbuzatto
juliocbq:
olha, se o netbeans fosse descontinuado, e que na minha opinião é a melhor ferramenta de desenvolvimento nos dias de hoje, a oracle deveria ser interditada com urgência.
Com certeza essa empresa não ia cometer uma burrice dessas com um produto de sucesso absoluto.
Concordo com vc Júlio. Postei justamente por causa disso. As vezes brotam afirmações no fórum e a gente fica se perguntando pq essas informações aparecem.
Enfim, vida longa ao NetBeans!
[]´s
M
marcosalex
A Oracle já fez dezenas de aquisições e não pisa na bola, mesmo assim um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.
Um produto que achei ser descontinuado seria o Glassfish, já que é concorrente bem direto do weblogic, mas ele já foi incorporado ao portifólio da Oracle e continua no mesmo modelo de duas versões, uma aberta e uma Enterprise.
Achei interessante a próxima versão chamar 6.10, com certeza devem estar reservando a versão 7 para o JDK 7.
D
davidbuzatto
marcosalex:
… um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.
…
Achei interessante a próxima versão chamar 6.10, com certeza devem estar reservando a versão 7 para o JDK 7.
Pois é Marcos. Esse é o problema. Um lê algo no blog do ciclano, outro lê outra coisa no blog do beltrano que foi mandado embora da Oracle, ai vem e posta, como se fosse uma verdade. Os mais desavisados caem MESMO.
Quanto a versão 6.10 (possível versão 7.0), concordo com vc. Já falei isso umas 3 vezes aqui no GUJ
[]´s
D
DarthVictor
davidbuzatto:
juliocbq:
Concordo com vc Júlio. Postei justamente por causa disso. As vezes brotam afirmações no fórum e a gente fica se perguntando pq essas informações aparecem.
Enfim, vida longa ao NetBeans!
[]´s
++ // incremento igual assino em baixo.
marcosalex:
A Oracle já fez dezenas de aquisições e não pisa na bola, mesmo assim um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.
Um produto que achei ser descontinuado seria o Glassfish, já que é concorrente bem direto do weblogic, mas ele já foi incorporado ao portifólio da Oracle e continua no mesmo modelo de duas versões, uma aberta e uma Enterprise.
Fico imaginando o tanto de falsas profecias se a oracle “pisase na bola”
D
davidbuzatto
Um comentário realmente relevante não?
P/ quem fala tanto em Diabo e Nietzche, fazer um sistema de paróquia é no mínimo paradoxal (http://www.guj.com.br/posts/list/212721.java). :shock:
D
davidbuzatto
Não não Junior, não falei em escolher o cliente não.
Se quer fazer sistema de puteiro, ou de qualquer outra coisa, o problema é seu e só seu.
Só acho que vc fala umas coisas totalmente nonsense. Convenhamos, vc precisava ter falado que usa o Eclipse e que o “NetDiabo” é bom? Acho que vc perdeu uma oportunidade de ficar quieto só isso.
Não estou defendendo religião nenhuma não. Sou alheio a religião. Cada um acredita no que achar melhor. Uma das políticas do GUJ é não falar de religião, política e todos esses tipos de assunto que normalmente dão pano para manga. Tem gente que se ofende. Então seria legal seguirmos isso não acha? Foi só eu falar da paróquia q vc ficou nervoso, percebeu?
Bem, já distorcemos o tópico o bastante não acha? Então pronto, resolvido.
Só respondi a sua primeira postagem por achar totalmente desnecessário o que você postou.
[]´s
F
fredferrao
É triste…
J
Jairo_Junior1
Posso dizer que fui um desses que foram “enganados”, principalmente porque o 6.10 ainda não aparecia no roadmap quando fui checar. Como disseram ali em cima, seria uma estupidez muito grande da Oracle mesmo.
Vida Longa ao NetBeans!
OFF: Deviam criar alguma política anti-flood no fórum, remover essas classificações ou número de mensagens talvez ajude.
F
fredferrao
java.lang.JJunior:
OFF: Deviam criar alguma política anti-flood no fórum, remover essas classificações ou número de mensagens talvez ajude.
Remover numero de mensagens e classificacoes++
Tem gente que acha isto importante, e enche o forum de flood, e como o povo nao sabe se conter o Estado tem que agir!!
C
Carlos_ds_jar
Alguem sabe onde foi parar o modulo de desenvolvimento visual jsf nas novas versoes do netbeans?
D
davidbuzatto
Os plugins que não aparecem na central de configuração de plugins do NetBeans ainda podem ser pegos aqui: http://netbeans.org/downloads/zip.html
Basta vc descompactar o .zip na pasta de instalação do NetBeans e reiniciar a IDE.
Acredito que esses plugins serão descontinuados de uma hora para outra. Na verdade acho que eles não estejam trabalhando neles. Somente fazem o pacote para a nova versão.
[]´s
C
Carlos_ds_jar
Os plugins que não aparecem na central de configuração de plugins do NetBeans ainda podem ser pegos aqui: http://netbeans.org/downloads/zip.html
Basta vc descompactar o .zip na pasta de instalação do NetBeans e reiniciar a IDE.
Acredito que esses plugins serão descontinuados de uma hora para outra. Na verdade acho que eles não estejam trabalhando neles. Somente fazem o pacote para a nova versão.
[]´s
Muito obrigado pela dica, fiz isso que vc mandou e deu um erro na hora de utilizar o visual jsf dizendo que precisa desse plug-in: visual web jsf backwards compatibility kit, aí eu procurei ele pra baixar e não encontrei…
A
antonioni.rocha
Nunca achei que o NB iria terminar na versão 6.9, devido ao marketing da ferramenta e de módulos como o JavaFX Composer.
Vida muito longa ao NB!
L
Luiz_Aguiar
O Netbeans é de longe a melhor ferramenta de desenvolvimento que a Oracle já teve. rs
[]s
J
juniorsatanas
É um delphi melhorado para java !
D
davidbuzatto
[]´s
Muito obrigado pela dica, fiz isso que vc mandou e deu um erro na hora de utilizar o visual jsf dizendo que precisa desse plug-in: visual web jsf backwards compatibility kit, aí eu procurei ele pra baixar e não encontrei…
Que pena… Eu tinha testado para o plugin de UML e tinha funcionado…
Mas é até bom que não funcione o suporte visual a JSF pq é algo que foi descontinuado (o rave) já faz mais de um ano.
[]´s
B
Bruno_Laturner
Luiz Aguiar:
O Netbeans é de longe a melhor ferramenta de desenvolvimento que a Oracle já teve. rs
[]s
De longe a maior verdade que já ouvi este ano! Amém!
C
Carlos_ds_jar
Atualmente existe alguma ferramenta visual que faça pelo menos parecido com o visual jsf?
F
fredferrao
E ja que se esta falando de novas versões, ai vem a 6.10, ainda não sera a 7.
Acho que sim. Se o Java 7 sair antes da data prevista p/ a versão 6.10, eu acho que eles mudam a versão de 6.10 para 7 tbm, da mesma forma que fizeram quando foi sair a versão 6.8 (mudaram de 7.0 para 6.7).
Mas tudo isso é “achismo”