Novo em java

9 respostas
I

Galera to começando a aprender java e vi algumas apostilas dizendo que preciso aprender lógica de programação (que já estou estudando sobre) e outra dizendo que preciso saber (POO) programação orientada a objetos . Qual devo seguir? Eu realmente preciso saber?

9 Respostas

W

Vc realmente precisa saber! Embora não precise saber tudo logo de inicio…

Continue com lógica, implemente programinhas simples e, quando estiver confortável o suficiente, preocupe-se POO.

I

se eu procurar aprender java primeiro e só muito depois aprender POO, isso pode me prejudicar? tenho em mente programar para mobile, estou no caminho certo ou tem mais algo que precise saber?

D

pra aprender Java você precisa saber lógica de programação, como variáveis, ifs e elses, for/while, funções/métodos/procedimentos, etc.

Para aprender Java e P.O.O ao mesmo tempo, recomendo o Livro “Use a Cabeça! Java”, ele é muito bom para aprender P.O.O.

A

Sim, vc precisa muito, peguei uma apostila da Caelum e me salvou, tem download dela no site gratis.Bom estudo.

T

Sim começe por lógica de programação. Depois estude orientação a objetos , após isso crie alguns exemplos praticos … Quando acha que esta confortavel der uma lida sobre jdbc . E depois comece a estudar a parte javaEE que ja é outro caminho a trilhar .
Recomendo para logica de programação os videos da universidade XTI, o canal da Loiane Gronner, …

E eu tambem recentemente criei um canal onde ensino java . Se puder contribuir,acompanhar e compartilhar o meu canal agradeço…

Aqui esta o link da uma conferida.:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLLW3B1E4TV-IdOhIWwq8Fof283fLCWKbn

I

obrigado, já tenho o pdf desse livro baixado.

I

eu estou estudando com a XTI mesmo…muito obrigado xD, acompanharei!!

I

no caelum tem a apostila vc quis dizer de lógica ou POO?

A

As duas, da uma olhada no site.

Criado 15 de abril de 2017
Ultima resposta 21 de abr. de 2017
Respostas 9
Participantes 5