Eai pessoal, boa tarde!!
Deêm uma olhada, e digam o que vocês acham desta tecnologia…
A consultoria onde estou está começando a usar…
O que que vc´s acham??
abç
Eai pessoal, boa tarde!!
Deêm uma olhada, e digam o que vocês acham desta tecnologia…
A consultoria onde estou está começando a usar…
O que que vc´s acham??
abç
Vixi, ainda existe isso ?
Eu sei que a TriadSystems usou pra um projeto da Brasil Telecom e a casa caiu. Ninguém consegue dar manutenção. nem eles.
.
Nossa eu fui fazer uma entrevista disso para Lixofonica, codigo gerado é zuado mesmo!
Eu vi muitos artigos sobre a ferramenta, mas todos eram patrocinados pela Unify, logo os caras puxam a sardinha pro lado deles. Eles vendem que o forte da aplicação é o SOA, mas meu na boa o NXJ gera uns webservices estranhos que se vc tentar editar tem a maior dor de cabeça.
E o Ebj 2x que ele gera ! tenta rodar num weblogic 10 . Eles conseguem gerar código proprietario ate se vc fizer um hello Wolrd.
EU trabalhei ai na Triadsystems e vou te falar uma coisa a coisa mais errada que eles fizeram foi adotar essa ferramenta.
Alias vou te falar quem levou isso pra lixofonica foi a triad
lembra delphi. eu uso extjs
Já vi um outro tópico falando desta bos…, ops, ferramenta aqui no GUJ.
Bem, se trata de (mais um) cagad…, ops, gerador de código amarrado a tecnologias “ultramodernas” como EJB 2 e scriptlets.
Já vi um outro tópico falando desta bos…, ops, ferramenta aqui no GUJ.
Bem, se trata de (mais um) cagad…, ops, gerador de código amarrado a tecnologias “ultramodernas” como EJB 2 e scriptlets.
As vezes penso que pior que a ferramenta é o tipo de profissional que se sujeita a trabalhar com ela.
Um cara que aprende a fazer as coisas na base do arrastar e soltar sem saber o que ta fazendo, que começa a fazer trabalho porco e ainda é bem visto pela empresa porque faz as coisas rápidas a um custo menor para empresa, apesar de no futuro esses códigos gerarem problemas e serem de dificil manutenção. Quando essas porcarias de código dão problema os pseudo programadores visuais e seus gestores começam como comentários do tipo, java quando da problema ninguem arruma rápido, ou todo mundo que mexe no código não consegue arrumar.
Ainda bem que sai desta empresa…
Fico pensando como estaria hoje, nxj senior?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha, uma empresa onde trabalhei ia começar a usar isso, não sei como estão hoje; Pelo que sei, com base nos produtos desta Unify (antes do NXJ usávamos o Vision lá) isso nada mais é que um “pacote” framework, IDE (plataforma?) e etc que faz com que vc desenvolva na forma de uma 4GL, ou seja, vc simplesmente desenha a tela, faz o relacionamento dos campos da tela com os campos da tabela no banco de dados (tudo em modo gráfico), salva e o seu CRUD esta pronto. Ou seja, sabe-se lá o código que é gerado.
Isso pode ser produtivo e tals, vai resolver os problemas mais simples (90%); mas esqueça que você vai utilizar JAVA de verdade, programar. Isso não é JAVA.
Pode dar uma olhada aqui, e vejam o que estou falando.
[]'s