NXJ Framework de desenvolvimento java web

10 respostas
L

Eai pessoal, boa tarde!!

Deêm uma olhada, e digam o que vocês acham desta tecnologia…

A consultoria onde estou está começando a usar…

O que que vc´s acham??

abç

10 Respostas

P

Vixi, ainda existe isso ?
Eu sei que a TriadSystems usou pra um projeto da Brasil Telecom e a casa caiu. Ninguém consegue dar manutenção. nem eles.

P

.

P

Nossa eu fui fazer uma entrevista disso para Lixofonica, codigo gerado é zuado mesmo!

R

Eu vi muitos artigos sobre a ferramenta, mas todos eram patrocinados pela Unify, logo os caras puxam a sardinha pro lado deles. Eles vendem que o forte da aplicação é o SOA, mas meu na boa o NXJ gera uns webservices estranhos que se vc tentar editar tem a maior dor de cabeça.
E o Ebj 2x que ele gera ! tenta rodar num weblogic 10 . Eles conseguem gerar código proprietario ate se vc fizer um hello Wolrd.
EU trabalhei ai na Triadsystems e vou te falar uma coisa a coisa mais errada que eles fizeram foi adotar essa ferramenta.

R

Alias vou te falar quem levou isso pra lixofonica foi a triad

A

lembra delphi. eu uso extjs

V

Já vi um outro tópico falando desta bos…, ops, ferramenta aqui no GUJ.
Bem, se trata de (mais um) cagad…, ops, gerador de código amarrado a tecnologias “ultramodernas” como EJB 2 e scriptlets.

R

victorwss:
Já vi um outro tópico falando desta bos…, ops, ferramenta aqui no GUJ.
Bem, se trata de (mais um) cagad…, ops, gerador de código amarrado a tecnologias “ultramodernas” como EJB 2 e scriptlets.

As vezes penso que pior que a ferramenta é o tipo de profissional que se sujeita a trabalhar com ela.
Um cara que aprende a fazer as coisas na base do arrastar e soltar sem saber o que ta fazendo, que começa a fazer trabalho porco e ainda é bem visto pela empresa porque faz as coisas rápidas a um custo menor para empresa, apesar de no futuro esses códigos gerarem problemas e serem de dificil manutenção. Quando essas porcarias de código dão problema os pseudo programadores visuais e seus gestores começam como comentários do tipo, java quando da problema ninguem arruma rápido, ou todo mundo que mexe no código não consegue arrumar.

L

Ainda bem que sai desta empresa…
Fico pensando como estaria hoje, nxj senior?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

J

Olha, uma empresa onde trabalhei ia começar a usar isso, não sei como estão hoje; Pelo que sei, com base nos produtos desta Unify (antes do NXJ usávamos o Vision lá) isso nada mais é que um “pacote” framework, IDE (plataforma?) e etc que faz com que vc desenvolva na forma de uma 4GL, ou seja, vc simplesmente desenha a tela, faz o relacionamento dos campos da tela com os campos da tabela no banco de dados (tudo em modo gráfico), salva e o seu CRUD esta pronto. Ou seja, sabe-se lá o código que é gerado.

Isso pode ser produtivo e tals, vai resolver os problemas mais simples (90%); mas esqueça que você vai utilizar JAVA de verdade, programar. Isso não é JAVA.

Pode dar uma olhada aqui, e vejam o que estou falando.

[]'s

Criado 5 de maio de 2008
Ultima resposta 5 de mai. de 2008
Respostas 10
Participantes 7