Não sei se é só impressão minha, mas parece que a atitude dos moderadores mudou nos últimos meses.
Trolls tem falado a vontade. Brigas intermináveis, do tipo: “Você é bobo”, “Não você que é feio”, “Não, você é bobo 10.000 vezes”, “Você é feio inifinitamente, ganhei”.
O GUJ teve sempre um foco tecnologico bem interessante e sempre se caracterizou pela maturidade dos participantes. É isso que me faz participar deste tipo de fórum e correr, como diabo corre da cruz, de Orkuts da vida.
O tipo de atitude como citei acima, só afasta as pessoas mais experientes e que podem nos ajudar nas nossas dúvidas. Ou, no mínimo, afasta as pessoas de tópicos com discussões importantes, pois este vira uma guerra de vaidade.
Não sou nenhuma Madre Teresa de Calcutá, já me envolvi em flames. Mas quando a discussão descamba para a infantilidade, abandono e ignoro “eternamente” os usuários que considero infantis (mesmo sendo velhos).
Enfim, acredito que isso esteja acontecendo devido à algumas reclamações, na minha visão totalmente infundadas, com relação a postura dos moderadores. Trancamento de tópicos, deleção de mensagens, são normais em qualquer comunidade que deseja manter a ordem, não uma atitude ditatorial. Plagiando uma das formas do Shoes escrever no seu blog: Moderadores são para… er… moderar.
Faço votos pelo retorno da ordem.
Abraços.
EDIT: Sei que, mesmo este tópico, pode gerar um flame. Desde que a discussão se mantenha em um bom nível e seja útil para a comunidade, sem problemas.