O DSN especificado contém uma incompatibilidade de arquiteturas entre o Driver e o Aplicativo"

1 resposta
C

alguem pode me ajudar na solução deste problema ? é um trabalho p/ faculdade e tem que utilizar o Access, e não consigo fazer rodar este pequeno aplicativo, tenho windows 7 home basic 64-bit, access 2007, jdk 1.6, vi na internet que nao consigo configurar a fonte de dados (odbc) através do painel de controle, etc… fiz pelo comando C:\WINDOWS\SysWOW64\odbcad32.exe assim consigo configurá-la, porém quando vou executar o aplicativo, apresenta a seguinte mensagem de erro no browser:

“java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] O DSN especificado contém uma incompatibilidade de arquiteturas entre o Driver e o Aplicativo”

já troquei a jdk para uma versao de 32bit, também não adiantou, quem puder me ajudar eu fico muito agradecido.

segue o código:

<%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8” import=“java.sql.*”%>

JSP Page <% String sql = "select * from Cliente"; try { Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); Connection c = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Cadastro"); Statement s = c.createStatement(); ResultSet r = s.executeQuery(sql); %>

Cadastro de Clientes

<% while (r.next()) { String nome = r.getString("nome"); String telefone = r.getString("telefone"); %> <% } %>
Nome Telefone Acao
<%=nome%> <%=telefone%> Excluir
<% } catch (ClassNotFoundException cnfe) { out.println("
Erro ao carregar Ponte ODBC");
                } catch (SQLException sqle) {
                    out.println(sqle.toString());
                }
    %>

<a>Incluir novo registro</a>

1 Resposta

C

Pessoal só para constar e ajudar quem tiver este problema também, consegui descobrir o erro, mudei somente este trecho do código:

<%

String sql = select * from Cliente;

String url = jdbc:odbc:cadastro;

try {

Class.forName(sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver);

Connection c = DriverManager.getConnection(url,"", “”);

Statement s = c.createStatement();

ResultSet r = s.executeQuery(sql);

%>

agora funcionou corretamente.

Att.

Criado 28 de julho de 2010