publicvoidcalculaMaiorNumero(intnum1,intnum2){System.out.println("O maior número é: "+Math.max(num1,num2));}// <- faltou essa chave
Use uma IDE, eu prefiro o netBeans.
D
Dani_42
Oiaddller,Sóesquecidepostar,masaschavesjáestavamnomeucódigo,senãotivesseteriadadoerro.Ocódigoestádessejeito:publicvoidcalculaMaiorNumero(intnum1,intnum2){System.out.println("O maior número é: "+Math.max(num1,num1));//return Math.max(num1,num2);
}
Isso não justifica não imprimir a mensagem.Tem algo estruturalmente que não estou exergando.Pode me ajudar?
A
anon62916717
Deve ser Math.max(num1,num2)
“Dani_42:
return Math.max(num1,num2);
Se quiser pegar o retorno, deve alterar o tipo de void para int no método calculaMaiorNumero.
publicstaticvoidmain(String[]args){newContato().calculaMaiorNumero(5,7);}publicvoidcalculaMaiorNumero(intnum1,intnum2){System.out.println("O maior número é: "+Math.max(num1,num2));}
D
Dani_42
Mesmo assim,ainda não imprime.Não entendo,tem algo que devo estar deixando passar.Por estar numa classe com o main,deveria imprimir.Já fiz tudo isso e nada…
A
anon62916717
Execute o programa, não se importe se der erro.
Tire um print da tela e poste (CTRL+V) já serve.
Causas, você não possui compilador, você não importou alguma classe, n outras coisas.
D
Dani_42
Tájóia.importjava.sql.Time;importjava.util.Date;
public class ExercicioAula {
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=10;intnum2=50;Stringtexto="House of Cards,Breaking Bad,GOT e Stranger Things";Datedata;Timehora;}publicintcalculaMaiorNumero(intnum1,intnum2){returnMath.max(num1,num2);//return (num1 >= num2) ? num1 : num2;/*System.out.println("O maior número é: "+Math.max(num1, num2)); return Math.max(num1,num2); */}publicvoidcalculaNumeroVirgulas(Stringtexto){//for(int i=0;i<=texto.length();i++){System.out.println("Me chamo...");}/*String[] array = texto.split("."); System.out.println(array[0]);*/
Esse seria o código.
A
anon62916717
Só adicionei uma chave no final apaguei os comentários e inclui o imprima dentro do método main e tá rodando normal.
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=10;intnum2=50;Stringtexto="House of Cards,Breaking Bad,GOT e Stranger Things";Datedata;Timehora;System.out.println(newMain().calculaMaiorNumero(5,7));//troque o new Main pelo nome da classe}publicintcalculaMaiorNumero(intnum1,intnum2){returnMath.max(num1,num2);}publicvoidcalculaNumeroVirgulas(Stringtexto){System.out.println("Me chamo...");}}
D
Dani_42
Humm,que ótimo!Acho que agora entendi.Vou precisar instanciar a classe no main,sempre que quiser chamar os métodos,correto?Então,o mais certo seria colocar todos os métodos antes e ao final usar o main. Certo?