O que é: Forma de Contratação: CLT Direitos Autorais?

13 respostas
M

Será que o contratado tem direito sobre o que ele produz dentro da empresa?

#dica
Open-Source it!

13 Respostas

P

É o famoso ‘CLT Flex’ ou ‘CLT Cotas’

M

Mais uma forma de burlar a legislação trabalhista. A mesma porcaria que clt flex / clt quotas.

O

Também conhecido como CLT Mutreta.

S

É por isso que eu acho que precisamos de um orgão que fiscalizasse esses tranbiques na forma como esses picaretas contratam um desenvolvedor, estou para me formar em 2012 e estou tentando vagas em estágio, uma empresa aqui mesmo da minha cidade que trabalha com Web, exigiu o seguinte currículo: saber programação ASP, C#,Javascript e dominio em XHTML,CSS,XML, SQL (ele exige esse nível de conhecimento para estágiarios) pela bagatela de 400,00 Reais mensais, eu simplesmente o cumprimentei e me retirei isso para não manda-lo…rs. Ou seja enquanto não tivermos uma espécie de sindicato ou orgão que regulamente a profissão, sofreremos abusos na profissão.

K

Jovem,

Concordo plenamente…

abs,

M

Em uma palavra: exploração

Mas isso é o mínimo que um estudante tem de sair da faculdade sabendo. Estão até generosos.

Y

O dia que esse órgao existir vai ser apenas pra cobrar taxinha de todo mundo. Ou voce acha que eles vao fazer alguma coisa? Existe sim um órgao que fiscaliza tudo isso, e muito bem por sinal, chama-se Ministério do Trabalho. Se voce denunciar eles vao atras.

De resto o que temos a fazer é exatamente o que voce fez: Muito obrigado e até mais e vai embora sem dó.

V

Infelizmente isso é muito comúm, muitas impresas colocam varios requisitos para a vaga, mas felizmente essas vagas ficam abertas por muito tempo, quase ngm eu disse QUASE ninguem com tantos conhecimento vai se submeter a trabalhar de estagiario, se poder arrumar um emprego que ganhe bem mais!

M

O dia que esse órgao existir vai ser apenas pra cobrar taxinha de todo mundo. Ou voce acha que eles vao fazer alguma coisa?
[/quote]

Não dá pra afirmar isso, já que não está definido se os integrantes do órgão seriam eleitos por nós, indicados pelo governo e quais os seus poderes. Qualquer chute é especulação.

Lamento informar, mas se ele fiscalizasse bem, não estaria dessa forma hoje. Esses sim, ganham muito do nosso dinheiro sem fazer o seu papel.

M

duplicado

M

Em uma palavra: exploração

Mas isso é o mínimo que um estudante tem de sair da faculdade sabendo. Estão até generosos.

questão de opinião… a menos que se exija o bem básico mesmo de cada uma dessas tecnologias, a não é obrigação nenhuma sair da faculdade com estes conhecimentos, até por que várias faculdades não se focam em uma determinada tecnologia, como uma linguagem de programação por exemplo, como ja foi discutido em vários outros tópicos (nem quero reabrir a discussão de se isso está certo ou não, mais muitas delas não se aprofundam nestes assuntos).

a e editando, respondendo ao assunto do tópico, eu recebi uma proposta esses dias de uma empresa perto da estação morumbi do trem que usava um esquema assim, é um CLT cotas porém que paga para você os direitos autorais do que você produzir como cota…

J

Acabei de ver isso:

Forma de Contratação: CLT Direitos Autorais

Do que se trata isso?

J

Entendi, vulgo mais uma gambiarra.

Criado 9 de maio de 2011
Ultima resposta 9 de mai. de 2011
Respostas 13
Participantes 11