O que eu devo Saber sobre Java

11 respostas
J

Bom dia.
Recebi uma proposta pra trabalhar como Programador Jr em Java, é claro que a proposta inclui treinamentos e cursos, porem tenho conhecimento apenas em Visual Basic, e nao gostaria de começar no novo emprego Boiando, entao, o que preciso saber sobre java? todas informações serão muito bem vindas e comprações com o visual basic melhores ainda. Muito Obrigado A todos,
Tambem Gostaria de saber quando ganha um Programador Jr em Java?
Joao Paulo

11 Respostas

A

Compra o livro Java - como programar do Deitel

Aqui em BH um programador java está ganhando a partir de 1.200,00

L

bom como eh quer algo para ontem pelo visto n recomendo deitel sao mais de mil paginas vai de CORE JAVA sao menos de 500pg!! vc precisa entender o basico do java… as suas funcionalidades, além do emprego o pq do java… pq sera q essa organização ta adotando java? qual os objetivos dela com a linguaguem? pq nao outra? essas perguntas que parecem idiotas mais eh essencial para qualquer profissional… entender o pq das coisas heheh!! bom a respeito em comparar visual basic e java posso dar uma pixelada pois sou iniciante tb!

1. java é free
  2. java roda em plataforma desde que tenha a maquina virtual
  3. reutilação de software - “programa apenas uma vez e use para sempre” - deitel
  4. Segurança

foi alguns pontos que conseguir ja abstrair com o java, pontos basico claro que tem mais vantangens… sacow… mais teoria sou pessimo… sei normalmente o basico! espero ter ajudado1

J

Cara eu trabalhei demais com VB e parti para o Java. Te falo que não me arrependo.

Acho que o que você vai precisar mesmo é saber Orientação a Objetos. A sintaxe do Java você vai pegar facilmente, mas a forma de trabalhar é bem diferente do VB.

Pra começar, faça uns testezinhos, crie ums programinhas que façam um simples loop e escreva na tela. Só para ficar familiarizado e não dar bobeira no seu trampo novo.
E parta pra luta cara, queria ter essa oportunidade que você teve há muito tempo.

A

Comece estudando lógica! é a grande base para todo programador…sem lógica não existe programação!
o resto é só sintaxe mesmo…e sinceramente, nada é mais chato que sintaxe do que java…quanta coisa meu…tá doido

L

info_god:
Saiba somente orientação a objetos e vc entrara no mundo de JAVA.

Tenho esse conceito pois sintaxe tudo é parecido, logica vc aprende na faculdade.

Trabalho com JAVA a 3 anos, e comecei pelo Como programar com os Deitel, é um bom livro para iniciante mesmo, mais tenha paciencia pois o livro comenta cada linha de codigo codificada em um exemplo.

Se vc realmetne quer aprender a linguagem java comece por si só. Faça o down de uma IDE sugiro o eclipse, faça codigos que o compilador vai acusar erros de sintaxes e até dar sugestões de como ficaria. Duvidas poste no forum que muitos aqui terão o prazer de lhe ajudar.

No mais acho q é isso.

ae parceiro to lendo o sexta edição, tem hora q tenho q buscar paciencia no fundo do poço… bate desespero… vontade de desistir ate ontem isso… mas me diz uma qual edição vc leu… e foi 100% do livro?

O

Cara vai programar em java comesse já estudando OO e programação em camada MVC blz…
Valeu!

P

Dicas:

• Não se escolhe um bom livro pela quantidade de páginas
  • Recomendo estudar pelo Thinking in Java (última edição) do Bruce Eckel, ótima didática - se seu inglês não está bom, já aproveite para estudar, você vai precisar
  • Entenda o mínimo de Orientação à objetos com Java (classes, interfaces, atributos, métodos, herança, etc, etc)
  • Vá com calma
  • Acompanhe o fórum com freqüência
  • Poste suas dúvidas
  • Faça bookmark da documentação já: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html
  • Tente se virar sozinho consultando a documentação+google antes de perguntar algo no fórum - é uma ótima forma de aprendizado
  • Não parta direto para web, comece por programinhas básicos no console mesmo
  • Vá com calma
  • Dê uma olhada nos artigos e tutoriais do GUJ
  • Instale uma boa IDE (algumas dicas pra ela)
  • Instale a JDK e comece a brincar (aqui e aqui você pode pegar umas dicas)
  • Já falei pra ir com calma?
H

OO e patdrões GoF o resto é comando.

R

padrões GoF recomendo o livro
http://www.amazon.com/gp/product/[telefone removido]/102-9626085-3920927?v=glance&n=283155

tem também na Tempo Real e outras livrarias …

É legal que já tenha conhecimento com a linguagem antes de ler, mas fora isto, o livro é muito bom, com exemplos legais que fixam na cabeça sem querer.

F

Fui programador em vb durante 4 anos, e se como eu vc já sentiu falta de algum recurso do vb, e o queria fazer sem usar API do windows… ta feito! Terá um controle total de seu projeto, tudo o q imagina é possivel…
quanto a interface gráfica, os components podem ser alterados da mandeira q bem entender.
A manutenção e facilima, assim como o desenvolvimento.
A linguagem faz vc crescer como programador.
Vc deve ir colocando desafios em sua frente (ahh, eu queria fazer isso. Ahh, eu queria fazer aquilo[coisas q ainda não seja capaz de fazer]) comece de desafios pequenos e logo logo nem msm lembrará do VB e se lembrar, vai tremer e agradecer ao pessoal da sun (O SUN(fale sun pensando em java) onde vc tava escondida. OU. Como eu era ignorante(é claro todos crescemos e amadurecemos. Como desenvolvedor é claro)…)

editado
banco de dados sem comentarios só vendo pra crer

I

Saiba somente orientação a objetos e vc entrara no mundo de JAVA.

Tenho esse conceito pois sintaxe tudo é parecido, logica vc aprende na faculdade.

Trabalho com JAVA a 3 anos, e comecei pelo Como programar com os Deitel, é um bom livro para iniciante mesmo, mais tenha paciencia pois o livro comenta cada linha de codigo codificada em um exemplo.

Se vc realmetne quer aprender a linguagem java comece por si só. Faça o down de uma IDE sugiro o eclipse, faça codigos que o compilador vai acusar erros de sintaxes e até dar sugestões de como ficaria. Duvidas poste no forum que muitos aqui terão o prazer de lhe ajudar.

No mais acho q é isso.

Criado 24 de julho de 2006
Ultima resposta 24 de jul. de 2006
Respostas 11
Participantes 11