O que há de errado com a configuracao de memoria?

16 respostas
V

Olá pessoal, to tentando rodar meu prjeto aqui e esta dando a seguinte msg no eclipse:

Invalid maximum heap size: -Xmx1000m -XX:MaxPermSize=512m Could not create the Java virtual machine.

As configs la em run configurations estao como descrito acima mas ainda assim nao roda. alguem pode ajudar?

16 Respostas

E

Olá,

Você já tentou da maneira abaixo? -Xmx1024M

Abraços.

E

qual o total memória da sua máquina? Se for Linux, está usando o root? Dependendo do SO e do usuário, você não pode alocar mais de (se me lembro bem) 75% da memória para a JVM (incluindo paginação).

V

a maquina tem 4 gb Fedora 16
ja tentei 1024 tambem

E

não lembro bem também, mas acho que o PermSize não poderia ser metade de toda memória da JVM, o Heap teria que ser, se não me engano, no mínimo 75% de toda memória da JVM. Tenta o MaxPermSize em 10% de toda memória, e vai aumentando para ver onde que dá o erro. Dei uma olhada rápida no site da oracle mas não encontrei ainda o artigo sobre garbage collector que eu tinha visto isso.

V

Ja coloquei o maxPermSize512m e tambem nao rolou…

E

então, 512m seria 50% da JVM (Xmx1024m), coloca uns 96m de permgen. Aliás, realmente precisa de 512m de permgen? É muita coisa para permgen isso.

R

Talvez os parâmetros -Xmx e -XX:MaxPermSize= sejam mutuamente exclusivos. Já tentou passar apenas um deles?

V

rapaz eh uma aplicacao Web gigantona!!!

V

eu sempre usei essas configuracoes e nunca tive problema, nao sei qual o caso agora…

E

os dois parâmetros funcionam bem juntos.

Acredito que você saiba que o PermGen é o espaço para classes (não objetos) e variáveis estáticas né? (resumindo, mais voltada para definições). Se sua aplicação tem mais que 512M de arquivos .class, não acha que 1GB para ela inteira (incluindo o heap) é pouco?

V

evefuji:
os dois parâmetros funcionam bem juntos.

Acredito que você saiba que o PermGen é o espaço para classes (não objetos) e variáveis estáticas né? (resumindo, mais voltada para definições). Se sua aplicação tem mais que 512M de arquivos .class, não acha que 1GB para ela inteira (incluindo o heap) é pouco?

Rapaz tava funcionando normal, desde q eu formatei a maquina… eu formatei reinstalei.
Eu tenho um sistema Web e um conversor, meu sistema web que é mais pesad que o o conversor, consigo rodar em hostedmod no gwt com as mesmas configs, e o conversor nao quer rodar…

E

Pera, o sistema web e o conversor funcionam no mesmo server? Não estão comendo juntos mais memória que o SO libera? Por exemplo, no Linux, um usuário não root se me lembro bem tem acesso a memória limitado a 75% (ou depende das configs do linux, pode ter mais ou menos). Verifica o log do servidor para ver se ele não tentou alocar mais memória que o SO liberou e manda aqui o stackTrace.

Sobre o permgen, tentou com um permgen menor? Faz o teste com 96M como falei antes, e vai aumentando até ver quando dá erro. Tenta também com o Xmx, coloca um valor menor e vê quando dá erro.

F

vinnyparker:
Olá pessoal, to tentando rodar meu prjeto aqui e esta dando a seguinte msg no eclipse:

Invalid maximum heap size: -Xmx1000m -XX:MaxPermSize=512m Could not create the Java virtual machine.
As configs la em run configurations estao como descrito acima mas ainda assim nao roda. alguem pode ajudar?

A JVM simplesmente não consegui alocar esse tanto ai nessa plataforma. Por que? A plataforma não deixou…kkkk
Veja ai na sua SO, parece que não tem tudo isso disponível…

V

FernandoFranzini:
vinnyparker:

A JVM simplesmente não consegui alocar esse tanto ai nessa plataforma. Por que? A plataforma não deixou…kkkk
Veja ai na sua SO, parece que não tem tudo isso disponível…

Meu broder, se o problema fosse o meu SO, isso nao aconteceria com outras distros, prinicpalmente com Rwindows, que nao sabe organizar a memoria.
a questao aqui não é SO, se fosse eu estaria num forum de linux, e nao de Java.
a questao é, estava funcionando, e nao está mais.
Entao, se nao for ajudar referente a Java, e Se vier falar mal do meu SO, eu dispenso.
Nao perca seu tempo.

V

evefuji:
Pera, o sistema web e o conversor funcionam no mesmo server? Não estão comendo juntos mais memória que o SO libera? Por exemplo, no Linux, um usuário não root se me lembro bem tem acesso a memória limitado a 75% (ou depende das configs do linux, pode ter mais ou menos). Verifica o log do servidor para ver se ele não tentou alocar mais memória que o SO liberou e manda aqui o stackTrace.

Sobre o permgen, tentou com um permgen menor? Faz o teste com 96M como falei antes, e vai aumentando até ver quando dá erro. Tenta também com o Xmx, coloca um valor menor e vê quando dá erro.

Acho que nao me expressei corretamente.
Tanto o conversor, quanto o Sistema Web, estao na mesma maquina, mas isso nao signfica que eu va rodar ambos ao mesmo tempo… ai seria querer demais kkkkkkkkk

A questao é que o Sys Web roda normal, mas o conversor nao quer rodar…

V

evefuji:

:lol:
Acho que nao me expressei corretamente.
Tanto o conversor, quanto o Sistema Web, estao na mesma maquina, mas isso nao signfica que eu va rodar ambos ao mesmo tempo… ai seria querer demais kkkkkkkkk

A questao é que o Sys Web roda normal, mas o conversor nao quer rodar…

Criado 3 de janeiro de 2012
Ultima resposta 3 de jan. de 2012
Respostas 16
Participantes 5