Olá a todos!
Bem, eu instalei o Tomcat em minha máquina logo após instalar o JDK 1.5. Após instalar o JDK, configurei as variáveis de ambiente, abri um prompt de comando e testei se estava tudo certo (digitei javac), e estava tudo O.K.
Após fazer isso, instalei o Tomcat. E depois de instalar (estava seguindo um tutorial) eu digitei no browser o caminho http://localhost:8080/ sendo a porta 8080 a configurada na instalação do mesmo. Mas a página não abre.
Li novamente o tutorial e percebi que tinha uma opção de iniciar o windows com o Tomcat como serviço do mesmo, então reinstalei e coloquei o Tomcat como serviço e para ser iniciar automaticamente. Mas quando o windows é iniciado o mesmo não inicia. Tentei iniciá-lo na mão, mas mesmo assim não funciona. Então fui nas variáveis de ambiente e criei, nas variáveis de sistema o CATALINA_HOME apontando para o caminho de instalação do Tomcat, e mesmo assim nada.
Depois então criei a variável TOMCAT_HOME, e mesmo assim nada. Não sei mais o que criar nem mesmo o que fazer para que o Tomcat funcione na minha máquina. Teria alguma configuração que deixei de fazer para que o mesmo venha a funcionar corretamente? Pois eu acho que o que tinha que ser feito, de acordo com o tutorial que eu segui, eu fiz, mas não obtive resultado nenhum.
Desde já agradeço. Abraços,
Fabiano Almeida.