OCAJP 7 - (1Z0-803) Passei!

19 respostas
G

Bom galera,

primeiramente obrigado a todos aqueles que me deram suporte, principalmente minha namorada e minha familia, obrigado @FernandoFranzini e demais companheiros que colaboraram com este resultado.

Tive que adiar a prova mas finalmente consegui tempo para fazer,

passei com um Score de 88%,

Fiz os simulados da Whizlabs que por sinal foram muito parecidos com a prova (mais dificeis inclusive), tambem fiz os da EnthuWare mas realmente os simulados deles são BEM MAIS DIFICEIS que o da Whizlabs e consequentemente muitas vezes mais dificieis que a prova em si.

o livro que eu utilizei foi o da Kathy Sierra para a SCJP 6 depois que fiz o simulado de diagnostico da Whizlabs peguei os conteudos que mais errei e estudei apenas os mesmo.

Abs

19 Respostas

F

Parabéns e bem vindo ao time!

H

Parabéns. [=

F

Na sua opinião valeu a pena comprar o whizlabs ou não? No aguardo…

G

@FernandoFranzini

pra ser sincero SIM definitivamente SIM é mais caro que o EnthuWare mas ouso dizer que tive questões IGUAIS ao do simulado na prova,

algumas outras trocavam apenas bananas por batatas.

Fiz os da enthu mas sinceramente ficaram MUITO além do que realmente é a prova

para a minha proxima cert vou comprar apenas o Whizlabs.

R

Parabéns!

Y

gejava:

qdo vc diz q os da enthuware ficaram mto alem do q é a prova, vc quer dizer que no simulado da enthuware cai muito conteudo que não cai na prova real ou que o simulado da enthuware é muito mais dificil que a prova real?

H

yurifw:
gejava:

qdo vc diz q os da enthuware ficaram mto alem do q é a prova, vc quer dizer que no simulado da enthuware cai muito conteudo que não cai na prova real ou que o simulado da enthuware é muito mais dificil que a prova real?

Achei engraçado falar isso. Eu já usei dois deles e não tive problema. Conheço mais gente que usou e não falaram isso também. [=

R

Hebert Coelho:
yurifw:
gejava:

Achei engraçado falar isso. Eu já usei dois deles e não tive problema. Conheço mais gente que usou e não falaram isso também. [=

Eu concordo, os simulados da Enthuware são mais difíceis que a prova real.

Y

eu só usei os da enthuware, nunca usei whizzlabs, por isso perguntei. Eu também achei os simulados da enthuware mais dificeis que a prova, mas o conteudo eu gostei, o unico tópico q estava no simulado e não estava na prova (OCA) era Garbage Collection, e eles avisavam que não caia, porem era algo que deveria saber.

Tinha as questões Drag and Drop também, na prova não tem este estilo de questão, que é bem mais dificil, porém o conteudo das questoes se encaixava na prova.

R

yurifw:
eu só usei os da enthuware, nunca usei whizzlabs, por isso perguntei. Eu também achei os simulados da enthuware mais dificeis que a prova, mas o conteudo eu gostei, o unico tópico q estava no simulado e não estava na prova (OCA) era Garbage Collection, e eles avisavam que não caia, porem era algo que deveria saber.

Tinha as questões Drag and Drop também, na prova não tem este estilo de questão, que é bem mais dificil, porém o conteudo das questoes se encaixava na prova.

Os simulados da Enthuware são muito bons, estou usando, e realmente prepara para a prova, dica do Hebert Coelho!

A

rafadelnero:
Hebert Coelho:
yurifw:
gejava:

Eu concordo, os simulados da Enthuware são mais difíceis que a prova real.

Concordo também, mas vejo isso como uma vantagem.
Usei para a OCJP e vou usar enthuware também para próxima.
Dei uma olhada também no da whizlabs, legal mas a diferença de preço achei grande, preferi economizar uns obanas.

H

asousaj:
Concordo também, mas vejo isso como uma vantagem.
Usei para a OCJP e vou usar enthuware também para próxima.
Dei uma olhada também no da whizlabs, legal mas a diferença de preço achei grande, preferi economizar uns obanas.
Pois é. Foi essa diferença de dinheiros que me levou a testar o Enthware, e não me arrependi.
São muitos ‘dinheiros’ de diferença e me falaram que tem uma promoção de 10% de desconto que ainda assim não me animaria nem um pouco a gastar tudo isso de dinheiro.

C

1Z0-803 não é o OCJP 7?
O OCAJP7 serve para tirar o OCJP 7 certo?

Porque eu ja tenho o OCJP6 e acabei de agendar um exame para o 1Z0-803 achando que era o OCJP7!
Pois o nome do 1Z0-803 é Java SE 7 Programmer I
E o do 1Z0-804 é Java SE 7 Programmer II

Comprei o errado então ne, o certo é o 80[B]4[/B]? :confused:
Dá tempo de cancelar, por isso estou perguntando.

E parabéns! :slight_smile:

Y

CelsoEm:
1Z0-803 não é o OCJP 7?
O OCAJP7 serve para tirar o OCJP 7 certo?

Sim

1Z0-803 É A OCA mesmo xD

G

@Hebert Coelho
@yurifw

digo assim ele é um bom simulado sim e cumpre o que promete mas digo que ele se desvia um pouco no nivel de dificuldade por exemplo

questões de Arrays que ele proporciona são muito além do que caiu na prova, acho bom para aprender.

questões como:

diferença entre:

public void results(String... a){} public void results(String[] a){}

que vi umas 5 questões desta no simulado da Enthu
não cairam, nem passaram perto de cair…

pra falar bem a verdade eu não peguei bem uma questão de Garbage mas a primeira questão da prova ele deu duas Classes e um metodo main instanciando uma classe e perguntando quantos “objetos” existiam em Runtime

o WhizLabs na minha opinião se aproximou mais do cenário da prova em termos de objetividade além de claro ter um “guia” para cada tópico com os Exam-Tips que foram um tanto uteis coisas do tipo:

• Sempre que houver um do while verifique se o há “;” depois do while.
  • Em blocos de if verifique se a expressão dentro dos parenteses é booleana.
  • Se utilizar switch com variaveis veja se os “cases” são final.

veja na prova inteira eu encontrei uma questão que tinha feito no simulado da EnthuWare

em comparação com as outras 5+ que eu vi no simulado da Whizlabs

e as outras que trocavam batatas por bananas que eu vi no Whizlabs também.

vamos colocar assim:

Exam: Fácil até Médio
Whizlabs: Médio até Dificil
EnthuWare: Médio/Dificil até Real Brainer

S

Parabens ae gejava!!!
Aproveitando o topico,só para eu confirmar,não tenho nenhuma certificação java então precisso tirar primeiro a OCAJP para depois tirar a OCJP certo?

R

Slow17:
Parabens ae gejava!!!
Aproveitando o topico,só para eu confirmar,não tenho nenhuma certificação java então precisso tirar primeiro a OCAJP para depois tirar a OCJP certo?

Certo.

G

Obrigado a todos!

@Slow17

Sim a OCAJP é pré requisito o código dela é 1Z0-803 consulta no site da oracle os objetivos.

Abs

R

gejava:
Obrigado a todos!

@Slow17

Sim a OCAJP é pré requisito o código dela é 1Z0-803 consulta no site da oracle os objetivos.

Abs

Lembrando que esse pré-requisito é só para a versão 7.

Se for fazer pra Java6, pode fazer direto a OCJP.

:wink:

Criado 23 de outubro de 2013
Ultima resposta 25 de out. de 2013
Respostas 19
Participantes 9