Venho muito feliz hoje aqui no forum relatar minha experiência com a Certificação OCEJWCD.
Passei com 84% e estudei durante 3 semanas, como ja tinha lido outros livros e tinha feito meu TCC em Servlets e JSP, acabou facilitando bastante.
Estudei atravez do OCEJWCD Study Companion e os Simulados da Ethuware somente. Acho que com apenas esses dois ja é suficiente para passar.
Valeu MUITO a pena tirar a certificação, pois além de ser gratificante você aprende bastante e entende como as coisas realmente funcionam.
Além disso gostaria de perguntar para os colegas do forum se essa certificação é bem vista no mercado de trabalho, e se realmente ajuda na hora de conseguir um bom emprego?.
O conhecimento que vc adquiriu vai ajudar mais do que o título em si (a não ser que a vaga exija a certificação).
parabéns. [=
B
brunomathidios
Primeiramente parabéns tioola, e concordo com Hebert Coelho.
Também tirei recentemente essa certificação e só consegui um reembolso do valor do exame aqui na empresa, nada mais.
Eu acredito que tirar certificação vc garante pelo menos entrevista, o negócio é mostrar o que sabe
T
tioola
Muito obrigado!.
É isso mesmo que eu espero, que a certifação abra portas, agora mante-las abertas depende do profissional.
F
FernandoFranzini
Parabens e bem vindo ao time.
T
thiago_dias
Parabéns cara!
E valeu pela dica… em breve inicio os meus estudos para essa certificação.
Material de estudo, simulados, diferenças entre a SCJWCD e a OCEJWCD.
Espero que ajude!
Sério mesmo que você vai ficar ressuscitando post velho pra fazer propaganda do blog? Po cara, respeita o blog…
V
vmd
Desculpa, não foi minha intenção fazer propaganda do blog e você não precisa acreditar nisso, mas enfim, pedido de desculpa realizado.
F
FernandoFranzini
Mais propaganda que a sua assinatura faz Hebert…acho que não da né…kkkk
H
Hebert_Coelho
Mais propaganda que a sua assinatura faz Hebert…acho que não da né…kkkkEstou respondendo ao tópico e não fazendo spam.
F
FernandoFranzini
Aproveitamento o assunto…
Não é a primeira vez que eu vejo vc Hebert reclamando de propaganda…mas parece que vc ainda não percebeu que a sua assinatura é apelo muito grande a sua “auto-promoção” totalmente desnecessária para o forum. Acho que vc deveria pensar no assunto…
Outra coisa, o link para o brother postou tem muita informação boa e útil…seu comentário foi infeliz…
H
Hebert_Coelho
FernandoFranzini:
Aproveitamento o assunto…
Não é a primeira vez que eu vejo vc Hebert reclamando de propaganda…mas parece que vc ainda não percebeu que a sua assinatura é apelo muito grande a sua “auto-promoção” totalmente desnecessária para o forum. Acho que vc deveria pensar no assunto…
Outra coisa, o link para o brother postou tem muita informação boa e útil…seu comentário foi infeliz…
Aproveitando o assunto? Vamos lá:
Estou quebrando alguma regra com a assinatura? Se sim, me avise.
Eu reclamei do que mesmo? Foi do conteúdo do post dele ou do ato dele de postar diversas vezes a mesma coisa em tópicos antigos que ninguém mais falava nada?
Se tem alguma coisa comigo, por que não fala ao invés de dar indireta? Eu te fiz algo, se sim, por que não fala comigo ou invés de ficar botando isso em um tópico? Quando alguém faz algo que não me agrada, eu prefiro chamar a pessoa em um canto para conversar do que ficar dando indireta igual facebook/orkut ou qualquer outra coisa. Vou te falar algo que a avó de um amigo disse e eu nunca esqueci: “elogie em público e critique em particular”. Acho que você deveria pensar no assunto…
Se eu uso minha assinatura para minha “auto-promoção” poderia dizer o mesmo de você que fica falando de whizlabs pra k e pra lá? Conheço diversas pessoas que não gostam da sua posição, mas ainda assim fui homem suficiente para não ficar dando indireta aqui ou em qualquer outro post que você abre para falar desse simulado.
F
FernandoFranzini
Pra sua informação eu nunca ganhei nada da whizlabs, apenas indico pq eu usei vários deles e acho muito bom…Da mesma forma que não ganho nada com a Casa do Código e indico vários livros deles inclusive os seus…
Me lembro muito bem que uma vez vc disse publicamente que ganhava em cima do whizlabs…eu não gostei nada nada disso…Se liga cara,… vc não me conhece e não sabe do meu trabalho…além de perder meu tempo ajudando os outros…tem q ver caras como vc me falando besteira ao meu respeito…
Outra coisa, as indicações sobre simulado foi dada por mim dentro do fórum de certificação java, dentro das perguntas das próprias pessoas…alguns posts eu crie la por pedidos do próprio pessoal…Teria outro lugar mais apropriado para fazer isso? Acredito que não…Mesmo que eu ganhasse dinheiro com isso…não estaria fazendo nada de errado…Errado é a pirataria que eu vivo vendo esse o pessoal aqui fazer…
A partir do momento que vc deixa de falar de Java e começa falar dos outros aqui no forum, vc abre para que as pessoas falem de vc…
H
Hebert_Coelho
FernandoFranzini:
Pra sua informação eu nunca ganhei nada da whizlabs, apenas indico pq eu usei vários deles e acho muito bom…Da mesma forma que não ganho nada com a Casa do Código e indico vários livros deles inclusive os seus…
Me lembro muito bem que uma vez vc disse publicamente que ganhava em cima do whizlabs…eu não gostei nada nada disso…Se liga cara,… vc não me conhece e não sabe do meu trabalho…além de perder meu tempo ajudando os outros…tem q ver caras como vc me falando besteira ao meu respeito…
Outra coisa, as indicações sobre simulado foi dada por mim dentro do fórum de certificação java, dentro das perguntas das próprias pessoas…alguns posts eu crie la por pedidos do próprio pessoal…Teria outro lugar mais apropriado para fazer isso? Acredito que não…Mesmo que eu ganhasse dinheiro com isso…não estaria fazendo nada de errado…Errado é a pirataria que eu vivo vendo esse o pessoal aqui fazer…
A partir do momento que vc deixa de falar de Java e começa falar dos outros aqui no forum, vc abre para que as pessoas falem de vc…
Para começar, o momento que eu me referi a você foi: que eu sei que o fernando é representante do whizlabs. Vamos voltar no dia 14/11/2012 onde você disse:
FernandoFranzini:
Sim…eu fechei um contrato com eles, abrindo essa promoção para o Brasil, sendo o canal de divulgação para comunidade Java brasileira.
São os melhores simulados do mercado e realmente te ajudam a ser aprovado em qualquer certificação Java.
Pois é…procure nas minhas respostas aonde esta falando que eu to ganhando dinheiro? kkk A parceria foi feita somente para criar um cupom de desconto de 30% para A COMUNIDADE JAVA brasileira usar…Dezenas de pessoas compraram e passaram nas certificações…
Hoje o cupom esta em 10% de desconto…A unica q eu to ganhando é usar o mesmo cupom…
Agora vendo meu post, talvez se eu tivesse me expressado melhor não estaríamos falando disso…mas foi como eu falei…mesmo que eu tivesse ganhando rios de dinheiros…as sugestões foi no forum certo…
De qualquer forma essa discussão não vai chegar em lugar algum…vamos terminar por aqui.
Um ótimo final de ano pra vc. T+
H
Hebert_Coelho
FernandoFranzini:
Pois é…procure nas minhas respostas aonde esta falando que eu to ganhando dinheiro?
Eu só queria saber onde eu disse que você ganhava dinheiro para você ter se ofendido…