OCJP 6 Passei!

18 respostas
D

Ontem 27/08/2013 fiz a prova de certificação na empresa Energy Telecom em Fortaleza.
Viajei 500 km da minha cidade para fazer a prova, estava muito cansado mas deu certo.

Li o livro da Kathy Sierra duas vezes (abrange tudo mais um pouco), fiz essas leituras em uns 4 a 5 meses, depois da segunda leitura
estudei os resumos de todos os capítulos e comecei a fazer simulados, fiz apenas 4, foram esses:

MasterExam - que vem no CD do livro - Esse achei difícil
CerpPal - http://www.certpal.com/ExamWeb/content/logon.do
Mock Caelum - http://contas.caelum.com.br/servicos/login?servico=mock
SCJP Test - http://scjptest.com/mock-test.xhtml?execution=e1s1

Quando cheguei ao local da prova fui muito bem recebido o que já quebrou 50% do meu nervosismo.
Depois de passar pelo processo de identificação comecei a prova às 14 hs, e às 15 e 40 já tinha terminado.
Fiquei preocupado de meu resultado não ter saído na hora, apenas vi uma mensagem que dizia
"SEU RESULTADO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL AGORA. ENVIAREMOS UM PASSO A PASSO PARA SEU EMAIL EM 30 MINUTOS",
mas 10 minutos depois o resultado já estava disponível no certview da oracle, lindos 96% de acerto.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer a Deus por ter permitido que tudo ocorresse da melhor forma possível.
A toda a galera do GUJ que tirou minhas dúvidas em especial asousaj que aceitou ser perturbado por mim por e-mail (valeu cara), e também a Hebert Coelho pelo seu post ensinando a marcar a prova.
Um agradecimento em especial a empresa onde trabalho, BS SISTEMAS,
devo muito aos seus donos que me contrataram em 2010 para aprender a programar (isso mesmo, me pagavam para estudar), e bancaram todas as despesas com relação a certificação.

Enfim PASSEI!

18 Respostas

D

Parabéns cara… fez a OCJP6?

D

Foi, a empresa estava disposta a pagar, mas por enquanto só uma prova. Então aproveitei, segundo a galera aqui do Guj não tem tanta diferença isso não.

A

Parabéns Daniel!
Belo score. Resultado de dedicação.

Daniel T.S:
em especial asousaj que aceitou ser perturbado por mim por e-mail (valeu cara)

Não fiz nada demais hehehe, que bom que pude ajudar.

Que venham as próximas. Se for estudar para a OCEJWCD me avisa pra trocarmos informações/plano de estudo.

D

asousaj:
Parabéns Daniel!
Belo score. Resultado de dedicação.

Valeu cara obrigado mesmo.

Opa! to dentro.

D

ah sim, uma dúvida.

Preciso fazer mais alguma coisa ou agora é só esperar o certificado chegar?

A

Daniel T.S:
ah sim, uma dúvida.
Preciso fazer mais alguma coisa ou agora é só esperar o certificado chegar?

Só esperar.
O meu demorou menos de 1 mês pra chegar.
Vai para o endereço cadastrado na personvue.

A

Blz de score, quase gabarita a prova . Putz viajar 500km isso que é motivação. Parabéns duas vezes.

R

Opa! Bom ver isso aí hehehe, belíssimo score! Parabéns! :slight_smile:

H

Parabéns. [=

D

Valeu Galera.

F

Parabéns e bem vindo ao time!
Valeu a pena? Vc se acha o mesmo em profissional de antes? Seu código é o mesmo? Oque melhorou?

D

FernandoFranzini:
Parabéns e bem vindo ao time!
Valeu a pena? Vc se acha o mesmo em profissional de antes? Seu código é o mesmo? Oque melhorou?

Valeu muito!
Embora tenha ficado muito feliz de ver meu resultado, o que foi mais recompensador para mim foi a quantidade de informações que eu aprendi
o que com certeza me tornou um profissional melhor.

Obrigado.

R

Poxa, legal colega!

Acompanhei alguns tópicos que você fez enquanto estudava, e pelo visto valeu o esforço, 96% são poucos que conseguem.

Parabéns novamente! :smiley:

D

Ruttmann:
Poxa, legal colega!

Acompanhei alguns tópicos que você fez enquanto estudava, e pelo visto valeu o esforço, 96% são poucos que conseguem.

Parabéns novamente! :D

Com certeza vale cada gota se suor.
Muito Obrigado cara.

G

Parabéns cara!

Foi, a empresa estava disposta a pagar, mas por enquanto só uma prova. Então aproveitei, segundo a galera aqui do Guj não tem tanta diferença isso não.

Como assim não tem diferença? Se você estudou de verdade e realmente aprendeu, faz diferença e muita!

D

g4j:
Parabéns cara!

Como assim não tem diferença? Se você estudou de verdade e realmente aprendeu, faz diferença e muita!

Obrigado cara.
Realmente ficou estranha minha colocação. Mas quis dizer que entre OCJP6 e OCJP7 fiquei com a 6 por que são poucas as mudanças de uma para outra, e também a empresa estava disposta a pagar apenas uma prova e não duas com acontece com a OCJP7.

Valeu.

F

Cara você pode me confirmar se realmente nao caem questões sobre serealização ???
Pois estou estudando por um livro da Katti o JAVA 5 pois ele é em portugues e nesse livro eles tratam de serialização , e já vi em alguns topicos a galera dizendo que nao cai!!!
eis a minha duvida…

D

felipeciochetti:
Cara você pode me confirmar se realmente nao caem questões sobre serealização ???
Pois estou estudando por um livro da Katti o JAVA 5 pois ele é em portugues e nesse livro eles tratam de serialização , e já vi em alguns topicos a galera dizendo que nao cai!!!
eis a minha duvida…

Não cai serialização, nem questões Drag and drop

Criado 28 de agosto de 2013
Ultima resposta 1 de out. de 2013
Respostas 18
Participantes 10