Ja trabalho com Java a um tempo com J2SE, hoje nesse momento estou pretendendo tirar a certificação de OCJP. Resolvi estudar para conseguir tirar essa certificação pq acho q é um UP no curriculo.
O fato é que minha cidade é bem longe da capital e ir até um centro de treinamento é complicadissimo pelos motivos de trabalho e faculdade.
Por isso galera, gostaria de saber com vcs qual seria a melhor opção, se existe treinamento online ou apenas bons livros e horas de estudo ja bastam.
Gostaria muito de fazer um treinamento da Caelum para certificação pois conheço as apostilas FJ11 e FJ21 e são excelentes, por ai ja imagino que o treinamento deles seja tbm.
Tenho alguns livros tbm como “Core Java”, “Java Como Programar”, “Use a Cabeça Java” e outros.
Andei pesquisando aqui em em outros lugares sobre isso, e algumas pessoas dizem q apenas livros bastam e outros dizem treinamento é inevitavel.
Sobre cursos, não posso opinar, já que não fiz. Mas as apostilas FJ11 e FJ21 realmente são excelentes.
Não sei se todos vão concordar, mas eu me impus uma meta de ler de 6 a 8 páginas por dia. Sem pressão por resultados, mas só para eu ler concentrado e sempre.
Outra dica que eu dou é marcar logo o exame. Assim, com a data se aproximando, fica mais fácil de pegar nos livros e estudar.
I
ironmarq
Então fernandopaiva, pelo seu conhecimento na linguagem acredito que vc deva deixar de lado esse lance de curso preparatório, estude pelo livro da kathy Sierra, já tem para Java 6 em português ou pode usar aquele para Java 5, porém para este vc precisará buscar por fora os conhecimentos relacionados á NavigableSet, NavigableMap e Console, quanto á simulados tem um que é muito bom, chamado ExamLab(bem difícil), além daqueles já citados pelos colegas.
F
fernandopaiva
Opa galera, muito obrigado a vcs por perder um tempinho respondendo a essa dúvida, realmente estou disposto estudar pra conseguir essa certificacao.
Sobre os centros onde é realizado os exames, onde encontro ?
obrigado.
H
Hebert_Coelho
fernandopaiva:
Opa galera, muito obrigado a vcs por perder um tempinho respondendo a essa dúvida, realmente estou disposto estudar pra conseguir essa certificacao.
obrigado.
No proprio site que marca a prova. pearsonvue
F
fernandopaiva
jakefrog:
fernandopaiva:
vou meter a cara nos estudos pra conseguir tirar essa certificacao.
obrigado novamente.
H
Hebert_Coelho
Issae mano. Desanima não.
Qualquer dúvida, posta aqui no fórum que moçada ajuda. [=
F
fernandopaiva
Issae mano. Desanima não.
Qualquer dúvida, posta aqui no fórum que moçada ajuda. [=
Fechou ! É nóis q tá ;-).
t+ aew. e novamente obrigado a todos.
F
farzac
Boa tarde Amigos
Alguém sabe informar algo sobre certificação com retake, sera que este ano a oracle pretende vender voucher com retake como fez no ano passado no mês de janeiro.
Desde já, muito obrigado.
L
LPJava
bem, o livro da kathy é realmente um bom livro, eu usei ele para certificação. Agora sobre treinamento ou nao. vai de cada um. Eu curto estudar mais por livros.
Sobre a questão de fazer curso ou ler livros é muito especial, eu optei por fazer a Academia Java pela Virtual Office em Florianópolis porque eu não queria estudar só para a certificação, queria aprender além disso então fiz a academia e passei na certificação.