OCR e Auto-Click

14 respostas
C

Olá,

Sou iniciante em Java e a pouco tempo tive uma ideia que acho ser possível de implementar nessa linguagem. Eu pensei em criar um programa que avaliasse uma imagem e clicasse automaticamente em um local predefinido pelo usuário de acordo com a imagem que aparecesse. Algum tempo atrás ouvi falar de OCR e me interessei pelo assunto. Entretanto, acho que um OCR é “potente” demais para atender minhas necessidades. Digo isso porque o OCR avalia qualquer imagem e captura o texto presente nela. O meu programa não precisa ser tão genérico assim, eu quero que ele compare duas imagens e verifica se são iguais. A princípio pensei que o algoritmo pudesse escanear toda a matriz de pixels (não sei se isso é totalmente compreensível, mas penso que todas as imagens compostas por pixels dispostos em filas e colunas) e comparar com outra matriz predeterminada. Pois bem, essa é minha dúvida. Todas essas ideias estão ainda no pensamento e nem sei se tudo que falei é possível e é por isso que peço a ajuda de vocês. Muito obrigado.

14 Respostas

M

ja existe uma api de ocr em java, se não me engano o nome seria java ocr mesmo… e para clicar em algum lugar você pode usar a classe Robot.

A

para comparar as imagens (pixel por pixel, ou máscara, etc.) vc pode usar o JAI (Java Advanced Image)

C

Obrigado à galera que já respondeu, não tive tempo de testar ainda. Entretanto dei uma rápida pesquisada e acho que pode me ajudar muito. Não conhecia nenhuma desses recursos e por isso já contribuiu muito para meu conhecimento. Peço que quem tenha mais alguma sugestão que não exite em responder. Valeu

B

O que são duas imagens iguais para você? São duas imagens iguais pixel a pixel (e nesse caso você só precisaria comparar os arquivos .png ou .jpeg) ou são duas imagens iguais para seres humanos (por exemplo, uma que é igual a outra, exceto por diferenças de cores, quantização, alinhamento e posição?)

C