Olá,
Sou iniciante em Java e a pouco tempo tive uma ideia que acho ser possível de implementar nessa linguagem. Eu pensei em criar um programa que avaliasse uma imagem e clicasse automaticamente em um local predefinido pelo usuário de acordo com a imagem que aparecesse. Algum tempo atrás ouvi falar de OCR e me interessei pelo assunto. Entretanto, acho que um OCR é “potente” demais para atender minhas necessidades. Digo isso porque o OCR avalia qualquer imagem e captura o texto presente nela. O meu programa não precisa ser tão genérico assim, eu quero que ele compare duas imagens e verifica se são iguais. A princípio pensei que o algoritmo pudesse escanear toda a matriz de pixels (não sei se isso é totalmente compreensível, mas penso que todas as imagens compostas por pixels dispostos em filas e colunas) e comparar com outra matriz predeterminada. Pois bem, essa é minha dúvida. Todas essas ideias estão ainda no pensamento e nem sei se tudo que falei é possível e é por isso que peço a ajuda de vocês. Muito obrigado.

.