Onclick Não Funciona!

3 respostas
M

Boa tarde!

Tenho um jsp de cadastro com dois botões submit que chama um servlet para inclusão e exclusão do cadastro. Estou tentando colocar um evento onclick para passar um parametro pro servlet identificar que tipo de operação ele deve realizar (inclusão ou exclusão) mas aparentemento o onclick nao esta funcionando:

Dentro das tags tenho o seguinte código:

<script type="text/javascript"> function selecionarAcao(valorAcao) { document.form[13].TipoOperacao.value = valorAcao; var formulario = document.form[13]; if (formulario.TipoOperacao.value == valorAcao) { formulario.onsubmit = function(){return true}; } else{ formulario.onsubmit = function(){return false}; } } </script>

e nas tags body tenho o seguinte:

<input type="hidden" name="TipoOperacao" value="0"/>//campo oculto que é passado para o servlet saber o tipo de operacao <input onclick="selecionarAcao(1)" type="submit" value="Excluir" name="Excluir" />//era para setar 1 no campo oculto acima <br> <input onclick="selecionarAcao(2)" type="submit" value="Alterar" name="Alterar" />//era para setar 2 no campo aculto acima

No servlet eu tenho:

tipoOperacao = Integer.valueOf(request.getParameter("TipoOperacao"));

O valor esta sempre vindo como “0” que é o valor original do campo oculto independente de qual botão o usuario clicar.

3 Respostas

R

Não analisei seu código a fundo, mas tenta trocar o type dos botões de submit para button.

W

em vez de

document.form[13].TipoOperacao.value = valorAcao;

tente

document.nomeFormulario.nomeCaixaTexto.value = valorAcao;

o nomeFormulario e nomeCaixaTexto são informados no atributo name da tag form e input.

M

Funcionou!!

Vlw!!

Criado 3 de dezembro de 2010
Ultima resposta 3 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 3