Onde coloco as aplicações em Jboss?

10 respostas
F

Pessoal montei um server para web em jBoss, mas tenho uma duvida. Aonde coloco minhas aplicações já usei resin e tomcat ambos as aplicações são colocadas em webapps mas em jboss onde que ficao.

fernando Becker

10 Respostas

F

estou sem jboss aqui na empresa, estou usando weblogic, mas senao me engano é
jboss\default\server.
nele tem alguma coisa de web.

qualquer coisa grita q assim q chegar em casa mando o caminho completo.

Att

A

Ola,

jboss\server\default\deploy
(não lembro se é server\default ou default\server, mas acredito que seja a primeira opção)

No caso de vc estiver startando seu servidor como default. O tipo de inicialização varia de acordo com o parametro -c que é passado ao run.bat. Caso vc não estiver passando este parametro ele ira iniciar como default

F

a principio eu apenas instlei o servidor e estou tentando rodar um aplicação helloworld, mas acho que estou fazendo errado, podes me ajudar…

eu criei um pasta teste e esta dentro de server/deploy dentro dessa pasta tem um arquivo chamado index e só…

em tomcat tem que ter um pasta web-inf e dentro um web.xml dando o welcome. Em jboss e parecido…

alguém pode me explicar como funciona?

T

Exato… é só jogar o EAR nessa pasta…

T

OPS… ixi cara, jogue seu ear com tudo isso lá… não pode?

L

Olá febeckers,

O esquema de subir uma aplicação web no jboss é parecido com o de subir no tomcat pois dentro do jboss existe um tomcat que é utilizado para subir aplicações do tipo web.

Se voce está gerando um arquivo .war do seu projeto e colocando dentro de “Tomcat 5.5\webapps”, por exemplo, no jboss vc deve colocar dentro de “jboss\server\default\deploy”. Esta pasta default pode variar entre default, all e minimal e ela é configurada no momento em que vc sobe o jboss com o parâmetro -c

Acredito que para voce q está começando com jboss o jeito mais fácil seja gerar um arquivo .war do seu projeto mesmo, pois o jboss ja irá localizá-lo como projeto web e será deployado no momento que vc subir o server.

Qlq coisa, manda mais pergunta ae.

Abraços,

Leonardo Nickel

F

como disse so novato em jboss.

ear, oq ue eh?

nao estou utilizando nenhuma ide e também estou startando o server manualamento atraves do run

L

febeckers,

como voce faz pra subir suas aplicações no tomcat?

que tipo de arquivos vc coloca dentro do webapps? .war, .jar, .ear?

acredito que para aplicações web o mais simples seja colocar arquivos .war dentro do web container.

F

nao verdade nao uso deploy eu apenas coloco os arquivos e crio um web.xml que tem um mapeamento do arquivo que sera aberto por primeiro no welcome…

T

eu pessoalmente acho mais fácil vc fazer ao menos um war…

Criado 19 de novembro de 2007
Ultima resposta 19 de nov. de 2007
Respostas 10
Participantes 5