Java não tem nada assim de padrão. Procure por Joda Time.
Até!
L
lordtiago
Se for utilizar num banco de dados
em MySql, tem uns implementos onde isso se torna possível fácil, fácil!
J
JuniorMazella
nao nao
eh coisa simples
eh um programa q eu vo colocar no celular e qdo eu rodar ele ele so me mostra qto tempo se passo a partir da tal data…
orbigado
S
sergiotaborda
JuniorMazella:
Boa tarde,
Estou precisando fazer um programa em java que faça o calculo entre duas datas, uma data pré estabelecida e a outra data eh data atual
Data1 = 01/01/2007
Data2 = 17/02/2008
TData = 406 dias
equivalente a 1 ano 1 mes e 11 dias
como faco isso
obrigado desde já
Tudo depende como vc conta o tempo entre as datas. Em milisegundos reais ou apenas pela diferença entre os numeros da data ?
Agora, tornar 406 em 1 ano 1 mes e 11 dias é apenas usar o operador / e ser criativo.
406 / 365 = 1 ano
406 - 365 * 1 = 41
41 / 30 = 1 mes
41 - 30 * 1 = 11 dias
[size=9]Nota: O operador % tb pode ser usado, mas o pseudocodigo usa divisão e não modulo[/size]
J
JuniorMazella
opa legal
mas como q eu acho q qtde de dias entre as datas ??
M
maquiavelbona
Pegue cada data em milésimos de segundos e vá dividindo até achar o número de dias. Não tem nenhuma API pronta para isso.
Até!
J
JuniorMazella
hummm
nao faço a minima como faz isso mas vou procurar saber
rs
vlw
M
maquiavelbona
Aprenda a usar a classe Calendar que já estará a meio caminho andado.
por exemplo deste codigo que tenho em baixo..No segundo construtor uso um metodo da Classe Calendar do Java ja tem um metodo que da a data actual ....sei kiseres as datas que passaram...so falta implementar uns calculos..
Nao posso dar tudo..eu usava esta classe para calcular a idade em um app que fiz.
P
pedro.deus
Pessoal teria como fazer a seguinte coisa com as datas estou fazendo um serviço de agendamento só que estou com alguns problemas por exemplo o período é de 15 em 15 dias, se eu tiver uma data com 21/07 +15 dias será 05/08 mas deve cair na segunda então movo a tata para 06/08 como faço essas operações utilizando as bibliotecas do java