Pessoal,
Só dando dicas que me foram muito importantes:
dêem uma olhada no fórum sobre notebooks do clube do hardware:
http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks-portateis-pdas/f15?
lá a comunidae é boa e discutem bastante sobre marcas, modelos, etc. vale a pena.
opiniões que posso dar sobre notebooks de preços médios:
a linha da Compaq está muito boa, o modelo do dv6210br vem com apenas 256 de ram, mas colocando 2gb fica ótimo. e o hardware é bom em relação o custo/benefício. dá pra encontrar ele por até 1.450 reais por ai (magazineluiza geralmente coloca esse preço).
Hp tem máquinas boas por preços em volta dos 2 mil.
Marcas menos tradicionais como CCE e Positivo costumam ser criticadas pelo pessoal, nunca usei mas é bom pesquisar.
Também já vi gente reclamando da assistência ruim da Acer, mas não sei se isso confere.
A Dell tem ótimas máquinas com preços muito bons, a partir de uns 1900 dá pra comprar uma máquina boa (desde que coloque mais ram). E a assistência é excelente, assim como a da HP/Compaq. Nisso posso afirmar pois já tive experiências com as duas empresas.
Dá pra conseguir boas máquinas com preços muito bons sem precisar importar (a não ser que não se pague os impostos).
Aproveitando:
Pessoal, se alguém souber de empresas confiáveis que vendam memória ram pra notebook (1gb pra cima, preços bons e que entreguem pra outros estados) passem o link que estou precisando muito! Valeu