Eu diria que instância é um objeto criado com base em um esqueleto (classe). Portanto, acho mais interessante explicar o que é um objeto, ou seja, uma entidade que possui atributos e comportamentos.
I
iSoron
Instancia é um objeto personalizado que acabou de ser fabricado baseando-se nas especificaçoes de uma classe. O objeto pode, agora, ser utilizado para executar funçoes ou guardar dados.
Acho que tá bom, não?
S
saoj2 likes
Classe é o molde (ou forma)
Objeto é o produto desse molde (ou forma)
Instância é quase que sinônimo de Objeto na minha cabeça. O problema é que as pessoas usam Objeto e Classe quase sempre no mesmo contexto. Ex: “O método daquele objeto”, “O método daquela classe.”
A frase: “Vou instanciar o objeto quer dizer: vou criar um objeto, vou criar uma instância daquele objeto ou daquela classe, vou dar vida a um objeto por meio de uma instância.”
Logo vc pode ter N objetos (ou instâncias de objeto) gerados por uma determinada Classe.
D
danieldestro
Objeto é uma representação computacional de uma entidade do mundo real.
R
rodrigo_ror
:arrow: Instancia é a declaração de um objeto que foi definido por uma classe. Objeto é a concretização da classe e Classe é a abstração de objetos que tenham atributos comuns.
será que compliquei muito :?: o que vcs Acham :?:
C
caiofilipini
“rodrigo_ror”:
:arrow: Instancia é a declaração de um objeto que foi definido por uma classe. Objeto é a concretização da classe e Classe é a abstração de objetos que tenham atributos comuns.
será que compliquei muito :?: o que vcs Acham :?:
Não existe diferença entre instância e objeto. Mas porquê você não pergunta pra quem realmente sabe?
main(){locadora=newLocadora();locadora.ver_filmes();//chamando o metodo ver filmes, lembrando que cada linguagem tem uma chamada diferente.Éamesmacoisadequandovocenasceu,vocenasceu,seupaidisse,esseBEBEseráchamadodeFULANO,…maisoumenosisso…
Rogério de Ozarias, Estudante de Ciencia da Computação
A
Avante
Instância é o indivíduo de uma determinada classe.
H
henriqueluz1 like
Wonder:
pensa assim q facilita:
Vc e uma “instancia” de um ser humano, logo instancia e uma representação de um tipo abstrato
Excelente!
G
grtroger
Instancia é o objeto.
P
pilo
henriqueluz:
Wonder:
pensa assim q facilita:
Vc e uma “instancia” de um ser humano, logo instancia e uma representação de um tipo abstrato
Excelente!
Abstrato ?
Pensei que o que fosse abstrato nao se pode instanciar.
Estou errado ?
I
igor_ks
nossa, topico de 2004
M
Moremorr
Boa noite…
Bom… até onde entendi objeto é objeto e instacia é instancia, ou seja , não são a mesma coisa.
Se cria o objeto e depois seu isntancia. Instancia seria uma cópia do referido obejto na memória, para que assim possa ser manipulado, utilizado.
E isso é feito através do comando new . .
Me perdoem se eu estiver errado
B
brunokommers
Baixei uma apostila sobre JAVA na net pra ler durante tempo ocioso no trampo.
Ela está em inglês, mas, sinceramente, eu penso que americanos e alemães são muito mais concisos na escrita e muito mais sucintos.
Vão direto ao ponto sem enrolar. Os brasileiros são muito prolixos. Geralmente, é massante ler livros de programação em português que acabam mais por confundir do que esclarecer, devido aos parágrafos muito longos.
Essa foi a melhor definição que eu já vi de INSTANCIA até agora.
Se quiserem eu posso compartilhar a apostila.
São 317 páginas, mas vale a pena.
“Instance variables: Instance variables are variables within a class but outside any method. These variables are instantiated when the class is loaded. Instance variables can be accessed from inside any method, constructor or blocks of that particular class.”
J
JimmyBlizz
Boa noite.
Sou muito iniciante e me deparei com estas questões também…
Falando por mim, para eu conseguir entender, coloquei INSTANCIA como sendo um ATRIBUTO TEMPORÁRIO…
Eu sei que não é um atributo e que não recebe valores, mas parece trabalhar como se fosse um, eu crio ali no momento, utilizo e pronto…não preciso mais dele.
Não sei se ATRIBUTO seria o correto, mas pensei na ideia de ser algo TEMPORARIO…
Abraços.
D
douglaskd1 like
JimmyBlizz:
Boa noite.
Sou muito iniciante e me deparei com estas questões também…
Falando por mim, para eu conseguir entender, coloquei INSTANCIA como sendo um ATRIBUTO TEMPORÁRIO…
Eu sei que não é um atributo e que não recebe valores, mas parece trabalhar como se fosse um, eu crio ali no momento, utilizo e pronto…não preciso mais dele.
Não sei se ATRIBUTO seria o correto, mas pensei na ideia de ser algo TEMPORARIO…
Abraços.
Imagina que você tem um arquivo no seu computador, esse arquivo é uma ficha de cadastro feito no word com vários campos.
Quando você imprime essa ficha cadastral, você acabou de criar uma instância.
"Instância é uma estrutura de referências de memória(Objeto) criada a partir de um modelo(classe). cada referência(atributo) aponta para um local de memória onde se localiza os dados daquele atributo.