Oque é Weblogic

13 respostas
F

Estou com uma super dúvida sobre oque é weblogic, e um servidor como o Jboss que suporta EJB,
diferente do TomCAt, ou um plugin que vc instala no Eclipse para desenvolvimento.

Eita nois…

13 Respostas

D

1º: Tomcat não tem Container EJB.
2º: Visite:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=weblogic&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

F

Ja fiz essa pesquisa é não estou conseguindo entender o conceito…
hehe

C

Aqui possivelmente vc encontre as respostas para suas perguntas:

[]'s

D

Se você lê como escreve, talvez seja por isso que não consiga entender.

H

o “conseito”, para você entender, primeiro vc precisa saber qual a diferença entre o tomcat e o jboss, depois da uma olhada no site da oracle e no site da red hat que você vai entender a diferença dos dois
:smiley:

F

cara que legal que vc é super produtivo, deve ser professor de português

H

brincadeiras a parte e respondendo a tua duvida, o weblogic é um servidor de aplicação assim como o jboss, cada um possui as suas vantagens e desvantagens, o tomcat é um servidor web ( container web ), ou seja,
dentro do jboss e do weblogic vc possui algo equivalente ao tomcat ( um container web )
o weblogic e o jboss procura atender todas as especificações jee da sun
espero ter tirado a sua duvida

att. Hudson

R

Comece estudando o que é um Servidor de Aplicação

http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/doc/bnabo.html

P

Java EE são padrões, o Weblogic é uma implementação de Java EE, e isso inclui um container EJB. Existem varias implementações (ex BEA, Jonas, glassfish).

Talvez vc não sinta falta pq não utiliza EJBs :wink:

L

Não sei o motivo de pegarem no pé dele pessoal. Pelo que entendi, desde o primeiro post ficou claro para mim que ele sabe a diferença entre o que é ter ou não suporte ao EJB. O “diferente do tomcat” alí, entre vírgula dá a entender isso.
A dúvida era entre ser um servidor de aplicação ou um plugin. :stuck_out_tongue:

Flávio, creio que os links sugeridos já te ajudam a tirar a dúvida.

Abraços galera!

W

Que ANIMAL!
Aqui é fórum de PORTUGUÊS ??
Responde a pergunta do cara, e larga a mão de ser chato!

M

Cara com certeza Weblogic e uma implementação de JEE ou seja um servidor de aplicação, agora existe sim um plugin pra eclipse pra vc controlar ele como o tom cat , glassfish etc…

M

putz agora q eu vi q essa thread e velha, o cara q perguntou a essa hora deve ta ate fazendo um servidor de app pra ele hehe foi mals.

Criado 26 de janeiro de 2009
Ultima resposta 16 de mar. de 2011
Respostas 13
Participantes 9