Bem, vi sobre esse blog que mister__m cita, e realmente ele tem razao, voce tem que fechar tudo que abre, no meu caso que gerou esse erro foi uma bobagem de fechar os STATEMENTS. não estava fechando os statments que abria quando executava o comando sql(select), ai o erro reflete no PreparedStatement ou Statement que voce esteja usando. eu uso uma classe para abrir conexoes e executar comandos sql, (BeanConexao). só que tinha um erro ai nessa historia do sistema. vou escrever o método ExecuteQuery que eu uso para executar os selects que faço.
public synchronized ResultSet executeQuery(String query) throws SQLException {
statement = conn.createStatement();
return statement.executeQuery(query);
}
não sei se você consegue ver, mas o statement é criado mas não fechado, porque ele precisa retornar para a classe que chamou né verdade. ai estava o erro que estava sendo gerado Ora 01000… Então criei na classe BeanConexao que tem esse método executequery o método FecharStatement ex:
public void fecharStatment() throws SQLException {
statement.close();
}
que após eu utilizar do statement eu chamo o método para fechar lá na classe de origem. ex:
String sql = "select...";
ResultSet rs = beanConexao.executeQuery(sql);
while (rs.next()) {
...
}
beanConexao.fecharStatment();
Valeu galera pela ajuda na busca da identificação do meu erro. espero que também tenha ajudado.