Oracle compra Apache Software Foundation! [1o de abril]

52 respostas
P

E o que todos temiam aconteceu: depois de comprar a Sun, nem a Apache foi perdoada pela Oracle!

https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

52 Respostas

P

Pois é! E como comentaram lá na notícia, as ações da apache devem subir muito hoje!! Ainda bem que eu estava comprado em APCH3 PN! :stuck_out_tongue:

D

Dei risada alto aqui. :lol:

F

So falta agora comprarem o Google :stuck_out_tongue:

R

Daqui a pouco… todos os servidores serão pagos… já que tudo é baseado em apache…

U

rogelgarcia:
Daqui a pouco… todos os servidores serão pagos… já que tudo é baseado em apache…

Além disso, e depois o JAVA!

vlw

A

Fake. Primeiro de Abril. Só pode.

G

Isso Oracle!! Agora só falta a IBM a HP e o Google!!

Ai a microsoft vem e compra a oracle e pronto!

Microsoft Wins!!

Pena que é dia da mentira ^^

R

1º de abril… não ouvi nem achei nada de negociação… se alguém achar alguma notícia de negociação ou coisa assim… posta aí

J

GabrielCardelli:

Microsoft Wins!!

Na verdade, a HP é quem pode comprar a Microsoft e não o contrário. E a IBM compra as duas juntas.

A MS pode ter um monopólio, e gates pode ser o mais rico, mas isso (por incrivel que pareça) não coloca a MS como a maior de todas.

R

josenaldo:
GabrielCardelli:

Microsoft Wins!!

Na verdade, a HP é quem pode comprar a Microsoft e não o contrário. E a IBM compra as duas juntas.

A MS pode ter um monopólio, e gates pode ser o mais rico, mas isso (por incrivel que pareça) não coloca a MS como a maior de todas.

Já vi especulação de que a HP está querendo comprar a Microsoft e tem condições para isso… na verdade eu vi aqui mesmo no fórum

F

ralphsilver:
josenaldo:
GabrielCardelli:

Microsoft Wins!!

Já vi especulação de que a HP está querendo comprar a Microsoft e tem condições para isso… na verdade eu vi aqui mesmo no fórum

Aquilo era so uma citação, nem especulação não era, um loco resolver avaliar quem tem mais chances de comprar quem (HP x M$)

L

Olá

Azar o meu. Vendi as minhas APCH2 ON bem baratas.

Ouvi dizer que a Oracle vai comprar também uma empresa gigante brasileira do ramo de consultoria, mentoring e treinamento. É aquela que recentemente abriu filial em Barcelona.

[]s
Luca

R

Felagund:
ralphsilver:
josenaldo:
GabrielCardelli:

Microsoft Wins!!

Aquilo era so uma citação, nem especulação não era, um loco resolver avaliar quem tem mais chances de comprar quem (HP x M$)

Hummm… é verdade…

L

Está parecendo Fake.

R

Eu achava que era mentira… depois comecei a acreditar porque no momento que foi publicado essa mensagem, as ações da Oracle balançaram… agora eu estou voltando a acreditar que é mentira e que a Oracle juntamente com a Apache usou o dia para fazer dinheiro

http://www.nasdaq.com/aspx/nasdaqlastsale.aspx?symbol=ORCL&selected=ORCL

G

Comentei lá no post do blog da Apache Foundation dizendo “It’s an April Folks, guys” e não aprovaram. Obvio que é “pegadinha do malandro”.

B

E o Silvio Santos comprou a Globo

M

Pelo menos a Globo é uma empresa lucrativa. Porque uma empresa compraria código opensource?

C

P

Ah fala sério! Por 5 min eu achei que era verdade! Daí falei: “Pronto! Não tem como mais fugir da Oracle! (pelo menos pra quem desenvolve em Java)”

rsrsrs… É cada uma… Feliz Páscoa pra todos! (isso é de verdade!)

Paz e bem!

S

Java + Apache = Tudo que usamos para desenvolver hehehehehe sera que o proximo passo pode ser a Microsoft ? pois pelos boatos a HP esta querendo comprar MS, sera que a Oracle entra na Briga ?

Lembrando que a IBM estava quase comprando a SUN ai a Oracle veio e tesourou… hehhhehe

Abraco a todos

M

[quote=saulods pois pelos boatos a HP esta querendo comprar MS[/quote]

Cara, isso não é boato, foi um analista do Gartner que vomitou essa pérola. Uma empresa que fatura o dobro da MS mas lucra a metade dela nunca poderia comprar a empresa do tio Bill.

Consulta as “previsões” do Gartner e vai ver que eles são piores que a mãe Diná!

K

Quero entender como vai ficar o cenário se grandes concorrentes da Oracle estão usando Java, se ela vai continuar dando milho aos pombos como fez a Sun que era tão boa que se acabou, SAP, IBM e outras concorrentes faturando com Java? e a Oracle vai deixar barato? Sei não esta euforia vai continuar.

V

Enfim, e o Google dominou o mundo.

M

Ué, qual o problema? A MS faz isso com o .NET também, e n empresas fazem isso. Java é uma plataforma, e plataforma é pra todos usuarem. A Oracle passaria a ganhar dinheiro com o mercado da concorrência além do dela.

U

kkkkk que brincadeira das boas!
me acabando de rir!
rsrs
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

vlw

W

Poxa…

Tô na dúvida…e aí foi ou não foi???

P

pois é: sigo acreditando que é mentira mas, se alguém puder confirmar isso… :roll:

G

webjoel:
Poxa…

está no site da Apache https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

só ler lá, concerteza eles não brincariam com uma coisa dessas.

att,

L

Bem, na pagina oficial do Apache, está mostrando na pagina inicial a noticia da compra, acho dificil ser mentira, pois eles não deixariam 5 dias essa mentira no ar…

M

de fato, mas eles desmentiriam se fosse esse o caso, ou simplesmente deixariam la com a conhecida data?

realmente, a pagina ainda está la… https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

ainda acho que é pegadinha do malandro…

L

de fato, mas eles desmentiriam se fosse esse o caso?

realmente, a pagina ainda está la… https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

Acho que é meio de mal gosto pra uma fundação tão grande como a apache fazer uma brincadeira dessas, deixar por 5 dias e vir desmentir depois…

M

guilhermevh:
webjoel:
Poxa…

está no site da Apache https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

só ler lá, concerteza eles não brincariam com uma coisa dessas.

att,

porque nao?

U

de fato, mas eles desmentiriam se fosse esse o caso?

Acho que é meio de mal gosto pra uma fundação tão grande como a apache fazer uma brincadeira dessas, deixar por 5 dias e vir desmentir depois…
Eu não acho!
essa é uma forma dela “Apache” e da Oracle chamar atenção!
ou talvez testando a reação do público!
Só sei que nunca é besteira!

vlw
abs

M

Eu acho que foi sim rs

M

Agora fiquei curioso.

Será que não foi apenas brincadeira e por coincidencia ela comprou no 1° de abril?

P

Tá na cara!!! Oracle vai querer bater de frente com a IBM. Agora da onde está vindo essa grana toda que é ruim de pensar…

T

Por que?

R

caramba hein… se for verdade… pra que que posta justamente no 1º de abril?

M

Eu não sabia que existia dia da mentira(1 de abril) fora do Brasil. rs

Alguém pesquisou se existe isso fora? rs

C

Sim, existe.

D

Parece ser verdade… Cada dia que passa aprendo uma coisa nova sobre a Oracle, não passo um dia sem me decepcionar…

Que tremenda desgraça…

M

E esse feriado é bem mais divertido lá fora para falar a verdade.

É o dia que ninguém leva nada a sério e faz as famosas “april fools”.

M

Mark_Ameba:
E esse feriado é bem mais divertido lá fora para falar a verdade.

É o dia que ninguém leva nada a sério e faz as famosas “april fools”.

O mais engraçado disso tudo é que tem gente que pensa que é pra valer só porque o post continua lá e não foi apagado. :lol:

M

Mas normalmente dia 2 quem fez as brincadeiras dizem que foi apenas “april fool” e é algo que apache não fez.

M

Mark_Ameba:
Mas normalmente dia 2 quem fez as brincadeiras dizem que foi apenas “april fool” e é algo que apache não fez.

Hmm, acho que não é isso que acontece normalmente, mas blz…

B

http://pressroom.oracle.com/search/search?group=PressReleases&keyword=

M

Até porque, pra que comprar o que é de graça.

A

pcassiano:
E o que todos temiam aconteceu: depois de comprar a Sun, nem a Apache foi perdoada pela Oracle!

https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_receives

Really?

G

Mark_Ameba:

Se você notar todos os comentários que continham “april fool” foram aprovados apenas no outro dia. Eu fui um dos que comentou que era papo de 1° de abril, e meu comentário só foi aprovado no dia seguinte.

A

Pessoal isso é mentira ou verdade?

Estou realmente confuso.

Abs,
André AS

D

andredecotia:
Pessoal isso é mentira ou verdade?

Estou realmente confuso.

Abs,
André AS

Mentira né! Não se compra uma fundação assim.

Criado 1 de abril de 2010
Ultima resposta 10 de abr. de 2010
Respostas 52
Participantes 34