Ordenar lista no jsp. [Resolvido]

6 respostas
M

Opa, galera.

Estou com um problema que não encontrei solução parecida no site e nem na internet. Eu recebo um objeto usuário na minha jsp, este tem uma lista de objetos, que por sua vez tem vários atributos e um deles é o campo data. Gostaria de saber como faço para que na exibição do jsp, essa lista fique ordenada por ordem decrescente de data, pois vou mostrar numa tabela.

Segue a view.jsp

<h3>${user.name } (${user.email }) </h3>

<table width="750">
	<thead >
		<tr>
			<th>Data</th>
			<th>Nome do objeto</th>
			<th>tipo</th>

</tr>
	</thead>
	<tbody>
		<c:forEach items="${user.objectList}" var="object">
			<tr>
				<td>${object.date }</td>

<td>${object.Name }</td>

<td>${object.status }</td>

</tr>
		</c:forEach>
	</tbody>
</table>

Eu consigo receber a lista de objetos certinho, só que não estão ordenados. Como eu poderia fazer isso?

6 Respostas

A

Porque vc nao ordena ela no java ja?

M

Opa, andresmafra. Eu não faço direto no java porque eu pego o usuário do banco e mando ele para a view. E eu também gostaria de saber se tem a possibilidade de se fazer no jsp mais facilmente.

A

Realmente no jsp nao sei se dá. Se fosse jsf daria facilmente.

L

Essa lista vem do banco ordenado ?

R

Milton, o jeito mais simples êh ordenar na busca dessa lista. Se vc estiver usando o hibernate ou JDBC puro, basta usar o “order by nomeCampo”, assim qndo vc pegar essa lista e jogar na view, ela já estará ordenada.

M

Não dá pra ordenar usando o order porque a lista vem do campo num get do usuários que pega a lista do banco. Eu consegui ordenar na busca mesmo, dentro do controlador. Pelo que vi não tem jeito de ordenar no jsp. Valeu galera e obrigado pelas respostas. Resolvido.

Criado 26 de novembro de 2011
Ultima resposta 28 de nov. de 2011
Respostas 6
Participantes 4