ok, creio que não me expressei corretamente
Eu uso a base de dados H2. na minha database tem 2 tabelas
1 - Uma tabela com as informações a serem processadas
2 - Uma tabela com as informações processadas
a minha aplicação vai na tabela 1, retira uma tupla, processa e insere na tabela 2
Cada tabela tem so um campo varchar para armazenar os dados, eu não preciso ter relacionamento entre as tabelas, por isso nao usei chaves estrangeiras, etc
Cada campo desta tabela é UNIQUE
para remover um item da tabela 1, eu faço um SELECT no banco, conforme o SQL que eu dei de exemplo e depois faço um DELETE
correto ?
O que eu queria era otimizar o uso de recursos da maquina ao acessar o banco. Por exemplo, reparei que para conexão em um database H2 ja populado, a aplicação consome uma memoria consideravel e demora pra liberar a mesma
Eu gostaria de reduzir o consumo de memoria da aplicação, a velocidade de acesso ao banco nao e muito fundamental, embora se puder ser melhorada seria algo muito bom
Eu sei que de acordo com o tipo de consulta, os resultados retornados podem deixar o desempenho da plicação sofrivel, eu perguntei se tem como eu melhorar este acesso ao banco, mudar o SELECT ou alguma coisa do tipo, posso estar errando no design do meu banco.
Eu ja ouvi falar de Hibernate, mas ouvi tb que ele consome muita RAM, estou enganado ?
creio q agora expliquei devidamente