Pagina de estilos não funciona de arquivo .css

3 respostas
M

Opa :smiley:

Tenho uma pagina de estilos e dentro dela tenho:

input.classeNormal{
	background-image: url("../resources/images/fundo1.jpg"); cursor: pointer; font-family: Arial, Verdana, sans-serif; font-size: 11px; font-weight: bold; color: white; text-align: left; margin-left: 0px; background-color: #FFFFFF; border:1px solid #BED6F8; width: 154px; height: 27px; }
input.classeSobre{
	background-image: url("../resources/images/fundo1a.jpg");
	cursor: pointer; 
	font-family: Arial, Verdana, sans-serif;	
	font-size: 11px; 
	font-weight: bold; 
	color: white; 
	text-align: left; 
	margin-left: 0px; 
	background-color: #FFFFFF; 
	border:1px solid #BED6F8; 
	width: 154px; height: 27px;
}

Se eu colar isso dentro da tag na propria pagina, ele funciona…se eu mandar para a pagina de estilos nao funciona…alguem sabe o pq?

To usando myFaces 1.1 e qro aplicar o estilo em um botao!

3 Respostas

L

Seu arquivo .css está em uma pasta diferente da pasta que está sua página ?

Como você está importando ele através da tag style ?

[]'s

D

Amigo o negócio é o seguinte:

temos 3 maneiras de estilo para o CSS:

PRIMEIRO ESTILO: o estilo inline: quando as regras de estilo são declaradas dentro da própria tag HTML, com o uso do atributo style. As regras de estilo são aplicadas exclusivamente naquele elemento HTML. Este tipo de declaração retira toda a flexibilidade das CSS uma vez que você terá que agir diretamente na tag HTML se desejar fazer uma mudança de estilos, seu uso deve ser evitado ou no máximo restrito a um ou poucos documentos.
EX1:

Parágrafo com recuo de 10px

SEGUNDO ESTILO: folha de estilo externa: Folha de estilo externa é um arquivo que pode ser gerado em qualquer editor de texto, e salvo com extensão .css, contendo regras de estilo e que pode ser lincado a um ou vários documentos HTML. Esta é sem dúvida a maneira mais eficaz para se formatar todo um site, bem como mudar sua aparência parcial ou globalmente, pois a simples edição de um só arquivo fará o efeito. O arquivo é lincado ao documento HTML pela declaração link, colocada dentro do elemento . Os arquivos que contém as regras de estilo ou seja a folha de estilos devem ter a extensão .css . Por exemplo: meu_estilo.css.
EX2:

TERCEIRO ESTILO: estilo importada: É uma folha de estilos para ser importada por um ou mais documentos HTML com a vantagem de poder ser combinada com outras folhas de estilo. Isto permite que se crie uma folha de estilos contendo regras gerais para todos os documentos e outras tantas folhas mais específicas contendo regras válidas para alguns documentos apenas.
A sintaxe para importar folhas de estilos é através da declaração @import dentro do elemento . A declaração @import deve ser colocada antes de qualquer outra declaração contida dentro do elemento . Se mais de uma folha de estilo for importada elas respeitarão o “efeito cascata”, isto é: a prioridade_1 é para a declaração escrita em último lugar no elemento , a prioridade_2, para a penúltima e assim sucessivamente.
EX3:
type=“text/css”>

D

mendigosujo:
Opa :smiley:

Tenho uma pagina de estilos e dentro dela tenho:

input.classeNormal{
	background-image: url("../resources/images/fundo1.jpg"); cursor: pointer; font-family: Arial, Verdana, sans-serif; font-size: 11px; font-weight: bold; color: white; text-align: left; margin-left: 0px; background-color: #FFFFFF; border:1px solid #BED6F8; width: 154px; height: 27px; }
input.classeSobre{
	background-image: url("../resources/images/fundo1a.jpg");
	cursor: pointer; 
	font-family: Arial, Verdana, sans-serif;	
	font-size: 11px; 
	font-weight: bold; 
	color: white; 
	text-align: left; 
	margin-left: 0px; 
	background-color: #FFFFFF; 
	border:1px solid #BED6F8; 
	width: 154px; height: 27px;
}

Se eu colar isso dentro da tag na propria pagina, ele funciona…se eu mandar para a pagina de estilos nao funciona…alguem sabe o pq?

To usando myFaces 1.1 e qro aplicar o estilo em um botao!

Tenta desta maneira:

em tua pagina dinâmica (JSP) você incluirá esta linha dentro das tags e (vamos chamar a folha de estilos como exemplo de main.css):

caso esta folha de estilos estiver dentro de um sub-diretório no teu projeto, por exemplo chamado de CSS, basta você indicar o caminho relativo dele, tipo assim:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida posta aqui.
[]´s

Criado 21 de outubro de 2008
Ultima resposta 21 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3