Alguém saberia me dizer se o Spring 3 possuí algum “facilitador” para fazer uma paginação em uma view ?
Porque tenho uma página onde é exibido todos os registros de uma entidade específica, porém não é viável mostrar tudo numa página só, ficaria extremamente lento, por isso quero fazer uma paginação e mostrar 10 registros por página, pensei em fazer um @Controller que recebe um range e ele retorna os registros do banco dentro deste range, mas a idéia se complicou, ficaria muito bagunçado.
Portanto se o Spring tiver algo pronto para a paginação, facilitaria muito minha vida.
Usa o Display-tag na view e pagina o banco pelo hibernate/jpa ou pelo proprio jdbctemplate
S
surfzera
sempre faço um rotina na mão tambem não conheco nenhuma biblioteca, a não ser o display tag mesmo. Mais nunca usei ele .
G
guilherme.dio
Tem algum exemplo com o jdbctemplate ? ou até mesmo um link pra mim dar uma olhada.
Obrigado.
R
Rendrys
Já pensou em usar algum componente JQuery (ou algum outro javascript) pra fazer a paginação?
Eu particularmente acho um saco ficar clicando “próxima página” e esperar o servidor buscar os próximos registros e atualizar a tabela. Com javascript, a tabela fica rápida e sem o “delay” ao trocar de página.
G
guilherme.dio
Rendrys:
Já pensou em usar algum componente JQuery (ou algum outro javascript) pra fazer a paginação?
Eu particularmente acho um saco ficar clicando “próxima página” e esperar o servidor buscar os próximos registros e atualizar a tabela. Com javascript, a tabela fica rápida e sem o “delay” ao trocar de página.
É, vou fazer algo assim mesmo, só tenho que pensar num modo de usar o JQuery, porque os dados serão exibidos em thumbnails(quadrados com imagem+titulo+descrição)…então quero exibir 10 thumbnails por pagina.
Mas deve ser simples, vou tentar aqui e posto a solução, obrigado pela ajuda ai.
P
peerless
Tem algum exemplo com o jdbctemplate ? ou até mesmo um link pra mim dar uma olhada.