Galera, estou com um problema com paginação de tabelas HTML, eu possuo um tabela que pode ter várias linhas, e essa tabela tem que ser impressa pelo usuário. Porém esse usuário não quer perder os nomes das colunas quando troca a página na impressão. O Ideal seria a paginação na impressão mas não sei fazer isso, eu acho q tem q se fazer automático, o usuário clica ná página q quer ver (10 linhas por página) e imprime a página selecionada (essa solução dá um trabalho árduo ao usuário pq ele tem q trocar a página e ir imprimindo, só vejo essa solução, se alguem indicar outra fico muito agradecido). Enfim, já usei uma tag library antes chamada Display Tag Library e pode ser encontrada aqui http://displaytag.sourceforge.net/1.2/, ela me ajudou muito com tabelas simples, com colunas simples.
Porém essa minha tabela tem colunas e linhas com rowspan e colspan variáveis e não sei aplicar essa biblioteca nessa solução, eu queria poder fazer paginação usando tabela HTML pura. Alguma solução?
Q eh q vcs acham do jasper reports? ele serve pra esse problema?
A
alissonmn
Com certeza o JasperReport poderia te ajudar.
Existe uma ferramenta visual para se trabalhar com jasper chamada IReport.
R
raffccc
Tem só uma coisinha… A minha tabela tem rowspan e colspan variável… ela eh mto complexa… pelo oq eu vi do ireports até agr eh q ele cria um template fixo… ou tem como deixar o template ajustável?
A
alissonmn
Esses ajustes seriam apenas de com relação ao tamanho das colunas?
A
alissonmn
Pelo que pude ver na sua pergunta inicial, o usuário nõa quer perder o nome das colunas qdo muda de página, correto?
Se for só isso, crie um agrupamento no seu relatório no IReport e marque a opção “imprimir cabeçalho e cada página”.
R
raffccc
Colunas e linhas… e eh pra manter o nome das colunas e uma tabela q é um título tb mas q tem alguns campos variáveis
A
alissonmn
Cara,
Com relação a dimensionamento de colunas e linhas eu não saberia de explicar exatamente o que deve ser feito, mas existem opções no IReport para aumentar automaticamente o tamanho, truncar… Isso você teria que fuçar mesmo.
Com relação ao título das colunas, você deve ter em mente que ao chamar a impressão com o IReport você não vai passar seu HTML p/ dentro dele. São coisas diferentes. Nesse caso você teria que criar seu relatório usando o IReport (ferramenta visual. colocar componentes de texto no relatório mesmo), passar uma lista de objetos com os registros da sua pesquisa para dentro do IReport que ele faz o resto. Posso até te passar uma função genética para chamar o relatório.
R
raffccc
alissonmn:
Cara,
Com relação a dimensionamento de colunas e linhas eu não saberia de explicar exatamente o que deve ser feito, mas existem opções no IReport para aumentar automaticamente o tamanho, truncar… Isso você teria que fuçar mesmo.
Com relação ao título das colunas, você deve ter em mente que ao chamar a impressão com o IReport você não vai passar seu HTML p/ dentro dele. São coisas diferentes. Nesse caso você teria que criar seu relatório usando o IReport (ferramenta visual. colocar componentes de texto no relatório mesmo), passar uma lista de objetos com os registros da sua pesquisa para dentro do IReport que ele faz o resto. Posso até te passar uma função genética para chamar o relatório.
Muito obrigado cara… vou fuçar aqui pra v se eu consigo… mas tenho q admitir q jasperreports eh bem chatinho de usar… =/, configurar xml’s’ gigantes e tal…
F
fmpereira
Raffccc,
Você conseguiu solucionar o seu problema? O que utilizou?
Estou com um problema parecido, e acho que vou utilizar o Dynamic Jasper?
Alguém já utilizou?
Valeu…
R
raffccc
Cara eu fiz na mão mesmo… ficou uma solução meio monstruosa num jstl, mas foi assim q eu consegui dar um jeito
F
fmpereira
Esta era a minha última opção…kkkk…
Vou testar o Dynamic Jasper, senão der vou fazer via JSTL também…