Saudacoes a todos…
Sou iniciante em java e graças ao auxilio deste forum tenho conseguido evoluir no desenvolvimento de uma aplicacao basica.
O problema é que cheguei em um ponto onde nao consigo descobrir a solucao para o problema. Aí vai:
Um JFrame é carregado, dentro dele é colocado um JPanel com um JLabel que contem uma figura. Utilizando o metodo paint(Graphics g) eu fiz com que um circulo fosse desenhado sobre a figura a cada duplo clique do mouse. Minha intencao é ligar dois pontos com uma linha reta. Tentei utilizar o drawLine(x1,y1,x2,y2) mas encontrei uma dificuldade. Seguindo um exemplo de um livro, criei um metodo para tratar os cliques do mouse e depois de tratados, chamo o metodo repaint(). Segundo a API, o metodo possui dois construtores, onde o primeiro redesenha a tela inteira e o segundo redesenha somente uma parte, fornecendo a coordenada x, y e largura e altura. Da maneira que eu implementei, nao possuo a largura e altura que precisarei. Pensei em implementar uma rotina que cuide disso, mas encontrei outro problema. E quando as linhas se cruzarem? a segunda vai apagar a area da primeira? Segundo meus testes, sim.
Resumindo…nao sei se utilizei a abordagem correta para resolver meu problema, por isso solicito a ajuda e orientacao do pessoal do forum.
Desde ja meu muito obrigado…
Forte abraço.