Olá.
Alguém sabe se tem como configurar o Eclipse para salvar o meu projeto direito no Google Drive e como eu faço isso?
Aguardo ajuda.
Atenciosamente,
Dieggo
Olá.
Alguém sabe se tem como configurar o Eclipse para salvar o meu projeto direito no Google Drive e como eu faço isso?
Aguardo ajuda.
Atenciosamente,
Dieggo
Amigo, para qual finalidade você quer fazer isso?
Backup, versionamento ou trabalhar em equipe?
Existem soluções feitas exatamente para isso.
Inclusive grátis.
Olá Igor.
Na verdade eu gostaria de fazer tudo no Eclipse e deixar salvo na Nuvem, eu e uma amiga estamos construindo os diagramas, mas para isso precisamos tentar fazer essa configuração que facilitaria o nosso trabalho, se tiver alguma ideia para me auxiliar seria interessante.
Na verdade seria versionamento e trabalho em equipe.
Obrigado.
Entendi
Já ouviu falar em git?
Ele serve exatamente para isso.
Vou verificar.
Obrigado.
A curva de aprendizado é um pouco longa mas depois que aprende fica uma beleza!
Olá,
No GitLab você pode manter seu projeto privado e dar acesso somente a quem desejar.
Olá Igor.
Eu tentei usar o Git, mas achei um pouco complicado, tentei assistir vídeos na internet consegui usar o Github, talvez ele te associação com o Git, mas mesmo assim achei um pouco lento o processo de upload na nuvem, então estou verificando uma outra forma de fazer isso.
Se tiver ideias de como configurar o Tortoise SVN eu agradeço.
Obrigado.
Olá.
Você tem algum link que ensina a fazer isso?
Obrigado.
Olá,
Suponho que TortoiseSVN e SVN sejam usados em projetos legados.
Eu recomendo GitLab, GitHub e Git para projetos novos.
Existe o livro Pro Git em Português do Brasil: https://git-scm.com/book/pt-br/v1
Cara, SVN é diferente de GIT.
Eu acho mais simples, mas quase ninguém mais usa.
Como disse, a curva de aprendizado do git é um pouco demorada mas os benefícios são altos.
github é um “host” para git.
Entenda: o Tortoise SVN é apenas um “client” para SVN, como o Tortoise GIT é um client para GIT.
Você pode usar o tortoise, mas precisa de um servidor (seja git ou svn).
O github tem um client específico dele. Já viu?!
O bitbucket é um host git da Atlassian e a documentação deles é bem fera.
Insisto que você deva utilizar git ou svn e esquecer a ideia do Google Drive.
Abs.
Olá Igor.
Perfeito, agradeço pelas dicas, já estou lendo alguns tópicos na internet, e já criei também uma conta no Github.
Obrigado.
Show!
Fico feliz por ter ajudado.
Se acha que minha resposta solucionou seu problema, poderia marcar como “solução” e encerrar o tópico, por favor?
Obrigado!
Olá Igor.
Eu e minha amiga já até conseguimos configurar para subir através os projetos através do Eclipse, fizemos os testes e deu tudo certo.
Obrigado.