Decidi começar a estudar o framework Angular.js, mas…
sabendo que o angular vai mudar radicalmente na versão 2 (que está já algum tempo beta), devo me adiantar e já começar pela versão 2? Ou esperar pela versão final, e ir começando pela Angular 1?
Pergunta: já cogitou aprender ambos? Digo isso porque não vejo como excludente o aprendizado dos dois. Acho até mais interessante que se apegar a um só.
Não conheço Angular para poder responder diretamente sua pergunta, mas mesmo que o Angular 2 fosse lançado amanhã, ainda levaria um tempo para o Angular 1 sair totalmente do mercado, e pode ser necessário (e interessante financeiramente) ser capaz de suportar essas aplicações em Angular 1.
Abraço.
J
javaflex1 like
Depende do seu objetivo, se for mercado de trabalho tem grandes possibilidades de pedirem o 1 e mais tarde desejável o 2. Mas se for para projetos próprios aprenda só a versão 2.
L
luqezman1 like
Angular 1 você vai tirar proveito de uma infinidade de componentes e guidelines já feitos pela comunidade. Também irá aprender mais rápido que na estrutura(typeScript - Javascript OOP) usada para a versão 2.
Sinceramente eu tenho preferido a versão 1 para desenvolvimento mais ágil, gosto mais por ser mais simples, usar javascript n00b. A versão 2 veio para quebrar problemas de performances que apareceram na 1 mas muita gente tem dificuldade em entender aquela arquitetura toda do typeScript…
Com toda sinceridade estão deixando de usar angular 2 e estão optando pelo REACT(Made By Facebook), pelo motivo do react utilizador o virtual dom(Muito mais rapido que o dom normal).
React é ótimo para interfaces com dezenas de componentes complexos Trabalha muito mais rápido que o angular, sem dúvidas.
Abraço.
D
Dragoon
Se o seu objetivo é aprender Angular, aprenda os dois e não excluo nenhum, já imagino na hora de dar manutenção é código legado de Angular, se você só sabe o 2 !!!
C
Clayton_K_N_Passos
Já da pra ir pro Angular 2.
Tem como receber cupom de desconto para fazer o seu curso na Udemy. Para recebê-lo, você só tem de se inscrever na lista