Para começar: Angular 1 ou Angular 2?

5 respostas
H

Pessoal, estou com essa dúvida.

Decidi começar a estudar o framework Angular.js, mas…

sabendo que o angular vai mudar radicalmente na versão 2 (que está já algum tempo beta), devo me adiantar e já começar pela versão 2? Ou esperar pela versão final, e ir começando pela Angular 1?

5 Respostas

T

Pergunta: já cogitou aprender ambos? Digo isso porque não vejo como excludente o aprendizado dos dois. Acho até mais interessante que se apegar a um só.

Não conheço Angular para poder responder diretamente sua pergunta, mas mesmo que o Angular 2 fosse lançado amanhã, ainda levaria um tempo para o Angular 1 sair totalmente do mercado, e pode ser necessário (e interessante financeiramente) ser capaz de suportar essas aplicações em Angular 1.

Abraço.

J

Depende do seu objetivo, se for mercado de trabalho tem grandes possibilidades de pedirem o 1 e mais tarde desejável o 2. Mas se for para projetos próprios aprenda só a versão 2.

L

Angular 1 você vai tirar proveito de uma infinidade de componentes e guidelines já feitos pela comunidade. Também irá aprender mais rápido que na estrutura(typeScript - Javascript OOP) usada para a versão 2.

Sinceramente eu tenho preferido a versão 1 para desenvolvimento mais ágil, gosto mais por ser mais simples, usar javascript n00b. A versão 2 veio para quebrar problemas de performances que apareceram na 1 mas muita gente tem dificuldade em entender aquela arquitetura toda do typeScript…

Com toda sinceridade estão deixando de usar angular 2 e estão optando pelo REACT(Made By Facebook), pelo motivo do react utilizador o virtual dom(Muito mais rapido que o dom normal).

React é ótimo para interfaces com dezenas de componentes complexos :slight_smile: Trabalha muito mais rápido que o angular, sem dúvidas.

Abraço.

D

Se o seu objetivo é aprender Angular, aprenda os dois e não excluo nenhum, já imagino na hora de dar manutenção é código legado de Angular, se você só sabe o 2 !!!

C

Já da pra ir pro Angular 2.

Tem como receber cupom de desconto para fazer o seu curso na Udemy. Para recebê-lo, você só tem de se inscrever na lista

http://eepurl.com/cA23Ff

Além de receber este cupom de desconto, você irá receber cupons para outros cursos relacionados ao desenvolvimento de software.

Criado 12 de maio de 2016
Ultima resposta 8 de fev. de 2017
Respostas 5
Participantes 6